Resenha o pequeno principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
resenha do livro O PEQUENO PRINCIPE

Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint - Exupéry
Páginas: 97
Editora: Agir
Nota: 5/5

Sinopse: Livro de criança? Com certeza! Livro de adultotambém, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos,desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. (retirado do Skoob)

Finalmente criei vergonhana cara e li O Pequeno Príncipe. E o mais interessante, o livro que li me foi emprestado por uma amiga de curso e a edição é de 1966. Adoro livros antigos, fico vendo como o autor escrevia, como era apontuação; acho interessante. E sem falar na sensação de que o livro é vivido, que passou por muitas mãos, que possue uma história além da contida nele. Por ironia, eu tinha que o ler a um metro dedistancia já que tenho alergia. Mas valeu apena meu nariz coçar um pouco \o/

Um certo homem, que dizia não saber desenhar nada além de jiboias abertas ou fechadas, caiu com seu avião no deserto doSaara, depois de uma pane. Pensava estar sozinho, mas eis que de repente um menino loiro o encontra lhe pedindo para lhe desenhar um carneiro.

Em meio a tentativas de reviver sua maquina,acompanhamos as aventuras do Pequeno Príncipe pelos planetas, em sua maioria planetas tão pequenos quanto o de onde vem, que só tem uma rosa e três vulcões que lhe chegam ao joelho. Em cada planeta conhecemos umpersonagens e diante de cada personagens, ganhamos algo para refletir.

Até que finalmente volta à Terra, e ver coisas esquisitas, sem sentido, ou confusas. E novas reflexões são lançadas.

Comoo autor diz, esse livro é um livro de criança, mas destinada sobretudo ao adulto, pois trás justamente a mensagem da infância; são para adultos, para relembrarem e reaprenderem o que é cativar...
tracking img