Resenha o pequeno principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO LIVRO “O PEQUENO PRINCIPE”

No livro “O pequeno Príncipe” o autor Antone de Saint-Exupery narra a história de um piloto de avião que quando garoto sonhava em ser pintor, mas teve seusonho abortado em seus primeiros desenhos. Um dia se viu perdido no deserto do Saara devido a uma pane no motor de seu avião, uma noite havia passado e no dia seguinte foi acordado por uma criança,descrito no texto como um pedacinho de gente extraordinário que lhe pedia que desenhasse um carneiro.
Aquele homenzinho viera de um planeta distante aproximadamente do tamanho de uma casa, onde cuidava detrês vulcões, dois em atividade e um extinto e de uma bela rosa que nasceu um dia de uma semente trazida de muito longe, todos os dias ele cuidava do seu planeta arrancando os brotos de baobá paraque não crescessem e tomassem de conta do pequeno planeta. Um dia o pequeno príncipe partiu em busca de conhecimento aproveitando pássaros que emigravam.
Em sua odisséia o pequeno príncipe chegou em umplaneta habitado por um rei solitário que já foi dando ordens ao pequeno, o monarca estava sentado em seu trono e seu manto ocupava toda extensão do planeta sem deixar espaço para o visitante.Entediado pelas ordens do rei o príncipe partiu deixando o rei com seu reinado solitário. O príncipe chegou a um segundo planeta onde morava um homem muito vaidoso que considerava-se o mais bonito, o maisrico o mais inteligente, neste planeta o pequeno não demorou muito e logo partiu, chegou então a um planeta habitado por um bêbado que passava o dia embriagado para esquecer a vergonha de beber orapaz não se demorou neste planeta e partiu chegando a um novo planeta habitado por um homem de negócio onde só pensava em números, em contar estrelas e dizia-se dono de todas, e de planeta em planeta opríncipe chegou ao planeta terra. Lá chegando encontrou uma terra seca e árido, era o deserto do Saara. Surpreendido com as descobertas daquele planeta o príncipe encontrou uma serpente, animal que...
tracking img