Resenha - o motorista e o milionário

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Motorista e o Milionário

Introdução

Arthur é um motorista particular inteligente e interessado em aprender coisas novas. Ele trabalha para Jonathan, também muito inteligente e comprometidocom tudo o que faz, só que milionário. Duas pessoas com responsabilidades diferentes, mas com potenciais semelhantes.
A história do livro mostra as respostas a essas e outras perguntas sobre o quedetermina o sucesso profissional e financeiro, que vão surgindo naturalmente ao longo das conversas de Arthur e Jonathan. Com sua sabedoria e experiência, o empresário consegue despertar a curiosidade deseu motorista, mudando seus conceitos e costumes, dando um novo rumo à sua vida.
Ao lhe explicar sua teoria e ilustrá-la com exemplos reais, Jonathan mostra a Arthur que o sucesso não se resume ater talento ou habilidade. Ele está relacionado aos objetivos claros e disposição para encarar desafios que nem todos enfrentariam, abrindo mão da satisfação imediata em nome de algo maior.
Assim comoo motorista desta parábola, podemos mudar nossos destinos. Ao fazer escolhas mais conscientes e se concentrar na realização de nossos planos, as atitudes que tomamos hoje podem repercutir diretamenteem nosso futuro, o sucesso vai depender do que faremos com as oportunidades que encontrarmos no decorrer do caminho.
O livro descreve de uma forma simples e valiosa como facilitar o controle dasfinanças e a fórmula do sucesso, chamada “Teoria dos Bombons”.

Desenvolvimento

Jonathan o milionário, mostra ao seu motorista Arthur a teoria dos bombons, provando que não nunca podemos querer oprazer imediato, que devemos controlar a nossa impulsividade e ter o melhor resultado. O autor conta a história de forma simples, mas muito interessante.
Podemos imaginar parte dos acontecimentos, oque facilita a absorção e compreensão de conceitos e ideias do autor.
A “Teoria dos Bombons” foi um estudo realizado com crianças de 4 anos. As crianças ficaram sozinhas em uma sala, com um bombom...
tracking img