Resenha o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HUNTER, J.C..O monge e o Executivo:uma história sobre a essência da liderança.Rio de Janeiro: Sextante, 2004. 144p.

JAMES C. HUNTER é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa deconsultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização degrupos comunitários.
Com os seus ensinamentos, tem criado uma nova cultura do que é verdadeiramente a Liderança. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como palestrante, na áreade Liderança. Seus clientes incluem algumas das mais admiradas empresas do mundo, como Nestlé, American Express, Procter&Gamble, entre outros.
A história do livro é sobre um homem de sucesso emsua carreira, mas que começa a passar por dificuldades no trabalho e com sua família e isso o frustrava muito. Sua mulher lhe aconselha a procurar algum igreja, a ter algum fé e lá ele é aconselhado air para um mosteiro e aprender com um frade a buscar outros caminhos. No começo, ele não acreditava muito nas coisas que o frade lhe ensinava, assim como os outros participantes. Na primeira reuniãodo grupo, cada um foi convidado a falar sobre o motivo de estarem lá, e a primeira lição foi ensinada, a de saber ouvir. Não devemos interromper as pessoas quando estas estão falando, pois a impressãoque se tem é a de que não damos importância ao que ela nos diz.Tanto na vida pessoal como profissional não se pode liderar impondo seus pontos de vista, e sim pedindo.Além do que, um líder buscacompreender as necessidades de seus liderados e satisfazê-las na medida do possível. Autoridade não é a mesma coisa que autoritarismo.E a autoridade se conquista com muito esforço, dedicação, tempo,confiança e assim melhorando a qualidade das relações.As opiniões contrárias sempre irão aparecer, mas não devemos julgar as pessoas que são contrárias a nossa opinião, pois não sabemos sua razões, o que...
tracking img