resenha O livro O Monge e o Excucutivo

1123 palavras 5 páginas
BIBLIOGRAFIA

HUNTER, James C. O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança. Traduzido por Maria da Conceição F. de Magalhães. Rio de Janeiro (RJ), Brasil. Sextante, 2004.

CREDENCIAS DO AUTOR:

James C. Hunter nasceu no dia 26 de Julho de 1955 em Detroit, Michigan, é consultor – chefe da J.D. Associados, uma empresa de consultoria na área de R.H e treinamento. Com mais de vinte anos de experiência, Hunter desenvolveu uma carreira como instrutor, palestrante e escritor com aproximadamente 2 milhões de livro vendidos em todo mundo entre eles:

“Como se Tornar um Líder Servidor” que tem como objetivo compilar de maneira simples e clara os princípios da liderança servidora e proporcionar um guia que facilite a aplicação desses princípios em vida e no trabalho.

RESUMO DA OBRA:

O livro O Monge e o Excucutivo conta a história de John Daily, um executivo bem sucedido que começou a perder sua autonomia como marido, pai e chefe. John passa por dificuldades em vários campos de sua vida e por sugestão do pastor de sua igreja e a pedido de sua esposa Rachel, ele aceitou participar de um retiro de uma semana em um mosteiro beneditino que abrigava frades da Ordem se São Bento. Um dos frades era Leonard Hoffman, um ex-executivo de uma das maiores empresas dos EUA que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida. Quando John chegou ao mosteiro e soube que Leonard Hoffman agora era o frade Simeão, ficou impressionado, pois este nome o perseguia desde criança. Nas palestras Simeão, fala sobre liderança e explica que a base da liderança é a autoridade e não o poder. Hunter explica que a liderança é baseada na responsabilidade, respeito e cuidado. Ao final do retiro, John aprendeu como ser um líder de sucesso sendo servidor e respeitoso com as pessoas e percebe o quanto tem de

Relacionados