Resenha: O Jovem Sherlock Holmes – Parasita Vermelho, por Andrew Lane

732 palavras 3 páginas
De um jeito ou de outro, tudo indicava que sua vida ia virar de cabeça para baixo.
De novo.

Andrew Lane, novamente acertou em sua escrita! Sequência de Nuvem da Morte, primeiro livro da série, retomando sua aventura alguns meses depois dos acontecimentos anteriores. Sherlock feliz em saber que seu irmão, Mycroft retornou para visitá-lo, é surpreendido quando na realidade seu irmão mais velho veio para falar com seu mentor, Amyus Crowe, para informar que a Inteligência Britânica está suspeitando de um novo assassino americano, conhecido como: John Wilkes Booth- visitando a Inglaterra usando o nome de John St. Helen. Apresentando um Sherlock mais maduro, pronto para enfrentar sérios perigos, o garoto não vai respeitar às ordens de seu irmão e infiltrará nessa nova e terrível aventura.

Um bandido conhecido e perigoso, responsável pela morte do presidente Lincoln ter escapado da morte e está foragido dentro da Inglaterra, descoberto, Sherlock deve ficar longe de toda a história. Como nosso jovem personagem não aguenta, ele convoca seu melhor amigo Matty para mais uma grande aventura ou melhor uma nova investigação. Como nenhum perigo vive sem consequências, Matty é o primeiro a sofrê-las. Uma sequência recheada de lutas, aventuras e muita ação, levando Sherlock, Crowe, Matty, Virgínia para os Estados Unidos, viajando pelo oceano Atlântico, no qual nossos heróis passarão por muitas privações e obstáculos.

“(…)Mycroft parou, aparentemente dominado pela emoção, e quando ele virou a cabeça, Sherlock teve a impressão de ver em seus olhos o brilho das lágrimas. Comovido, tocou no ombro do irmão mais velho.

Andrew Lane, continua com sua narrativa forte, chamativa e eletrizante como seu antecessor, ganhando pela evolução do personagem no quesito raciocínio e lógica. Em Nuvem da Morte fomos apresentados um Sherlock em sua fase de desenvolvimento ao contrário daqui quando nosso personagem se encontra mais experiente. Ainda no segundo volume, conhecemos as

Relacionados