Resenha o gato preto de edgar allan poe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Gato Preto.
O texto lido é um conto do autor Edgar Allan Poe. Nele fala-se sobre um homem bom que por causa da bebida se torna um psicopata, matando seu gato e sua esposa, sem nenhum remorso.
OGato Preto conta a historia de um homem que era nobre, sensato e possuía um bom coração, assim como sua esposa. E tinha vários animais e adorava seu gato preto. Mas ele começa a beber, fazendo com quetoda sua gentileza acabe, tendo raiva das coisas, dos animais e principalmente do gato. Torna-se agressivo com o gato e sua esposa. Ele odiava receber o carinho com que o gato o tratava, um dia eleestava bêbado e o gato com medo afastou se dele, e então ele arrancou lhe um olho e esse foi seu primeiro ato de crueldade, mas o gato se recuperou.
Todo o amor que ele tivera um dia pelo gato havia setransformado em irritação, depois disso o gato o evitava por medo. E ele tinha o gato como uma interferência em sua vida, em certa manha, acabou matando o gato enforcado na arvore de sua casa. Apesardo ocorrido não teve nenhum remorso, apenas medo porque na noite seguinte sua casa foi completamente queimada, ficando intacta apenas uma parede com a imagem do seu enorme gato.
Já em sua nova casaele encontra um gato com a mesma aparência do seu antigo gato, ele era grande e preto, no dia seguinte ele percebe que o gato também tinha apenas um olho. Sua mulher teve grande afinidade com gato echamava a atenção por ele ter o pescoço branco, exatamente onde o gato preto dele havia sido enforcado.
A raiva que ele tinha de gato foi piorando apesar de ter ficado com o gato se arrependiaamargamente disso, mas não podia fazer nada, pois tinha medo do gato por achar que ele era mágico e ser parecido com o outro matado por ele, um dia tropeçou no gato e furioso por achar que o gato só oincomodava pego então um machado e atirou contra a cabeça do gato, mas sua esposa o deteve, o fazendo ficar com mais raiva, acaba matando ela com uma machadada na cabeça por ela ter o impedido de matar o...
tracking img