Resenha: o despertar de uma vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“Filme: O despertar de uma vida”



FICHA TÉCNICA

[pic]

Nome original: Mockingbird don’t sing

Diretor: Harry Bromley Davenport

Elenco: Michael Lerner, Joe Rebalbuto, Jack Betts, BenMessmer, Melissa Errico, Sean Young, Tarra Steele, Kim Darby and Laurie OBrien

Roteiro: Daryl Haney

Trilha sonora: Mark Hart

Duração: 95 minutos

Ano: 2001

País: EUA

Gênero: DramaO filme começa com imagens de um bebê sozinho em um quarto em uma cadeira com um penico embaixo. Esse bebê vai crescendo, mas continua preso a essa cadeira e dormindo em um berço. O pai dacriança entra apenas para alimentá-la e age com bastante agressividade. A mãe é cega devido a uma catarata e não se envolve nessa situação. O pai havia prometido a ela que quando a menina completasse os 12anos, eles procurariam ajuda. No entanto, não cumpriu a promessa, o que fez com que decidisse fugir com sua filha quando esta tinha quase 14 anos.

Como forma de sustento, tentou buscar ajuda noserviço de assistência social, quando notaram que havia algo estranho com Katie, sua filha. Assim, iniciaram as investigações e o caso foi imensamente explorado pela mídia: o caso da menina que haviasido mantida presa durante 13 anos, não tendo sequer aprendido a falar.

Ainda com o caso sendo julgado, o pai se suicida, deixando um bilhete com os dizeres: O mundo nunca entenderá. Enquanto a mãe éjulgada, Katie é mantida em um hospital e diversos pesquisadores têm interesse em estudá-la, especialmente, em relação a estudos sobre aquisição da linguagem.

De acordo com a hipótese deLenneberg, existe o período crítico para aquisição de linguagem que termina na puberdade. Katie, com 14 anos, tinha muito pouco tempo até atingir a puberdade e terminar esse período.

A pesquisadora SandraTannen começa a se aproximar de Katie com o objetivo de estudar sobre o período crítico.

Katie fascina a todos por, apesar de não saber falar, conseguir se comunicar com as pessoas ao seu...
tracking img