Resenha – O Corpo Fala de Pierre Weil e Roland Tompakow
Este livro é um verdadeiro fenômeno de divulgação, pois desde o seu lançamento até hoje é um Best-seller. Jô Soares, impressionado, fez duas entrevistas com Pierre Weil, no SBT e na TV Globo.O livro é recomendado nas escolas de Administração, de Comunicação, de Teatro, de Jornalismo, de Medicina e de Serviço Social.
O público é fascinado pelo livro, porque ele ensina de maneira simples, prática e divertida a ler a linguageminconsciente não só do nosso corpo, mas também a dos outros. Trata-se de uma verdadeira alfabetização, uma indicação à linguagem do corpo.
O seu sucesso constante se deve também ao fato de proporcionar ao leitor uma razão de viver, pois mostra que no nosso próprio corpo estão escritas as diferentes fases da evolução humana. É pois um convite para a elevação espiritual. Esta descrição simples e vivida é inspirada na tese de doutoramento apresentada na Universidade de Paris pelo autor, mostrando que aesfinge é um modelo do ser humano.
O livro é também um mensageiro de paz, o que é compreensível, pois Pierre Weil fundou, organizou e lidera ainda hoje a Unipaz, Universidade consagrada à paz, com campi localizados no Brasil, na Europa e na América Latina.
Trezentas e cinqüenta ilustrações de Roland Tompakow, conhecido caricaturista e ex-professor de Comunicação na Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, reforçam ainda mais o valor didático da obra.
Este livro interessa atodos os seres humanos, pois todos encontram dentro deles mesmos o desafio de se conhecerem melhor, de compreenderem melhor os outros, de se relacionarem melhor, de serem mais felizes e terem paz.
Pierre Weil, doutor em Psicologia pela Universidade de Paris, Professor na Universidade de Minas Gerais, Diretor do Centro de Psicologia Aplicada – RJ, Especialista em Psicoterapia de Grupo e Psicodrama e autor de vários livros editados em diversos países, incluindo o conhecido Best-seller [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Resenha: o corpo fala. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-o-Corpo-Fala/231821.html

MLA

"Resenha: o corpo fala" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-o-Corpo-Fala/231821.html>.

MLA 7

"Resenha: o corpo fala." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-o-Corpo-Fala/231821.html>.

CHICAGO

"Resenha: o corpo fala." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-o-Corpo-Fala/231821.html.