Resenha: o corpo fala

Resenha – O Corpo Fala de Pierre Weil e Roland Tompakow
Este livro é um verdadeiro fenômeno de divulgação, pois desde o seu lançamento até hoje é um Best-seller. Jô Soares, impressionado, fez duasentrevistas com Pierre Weil, no SBT e na TV Globo.O livro é recomendado nas escolas de Administração, de Comunicação, de Teatro, de Jornalismo, de Medicina e de Serviço Social.
O público é fascinadopelo livro, porque ele ensina de maneira simples, prática e divertida a ler a linguagem inconsciente não só do nosso corpo, mas também a dos outros. Trata-se de uma verdadeira alfabetização, umaindicação à linguagem do corpo.
O seu sucesso constante se deve também ao fato de proporcionar ao leitor uma razão de viver, pois mostra que no nosso próprio corpo estão escritas as diferentes fases daevolução humana. É pois um convite para a elevação espiritual. Esta descrição simples e vivida é inspirada na tese de doutoramento apresentada na Universidade de Paris pelo autor, mostrando que aesfinge é um modelo do ser humano.
O livro é também um mensageiro de paz, o que é compreensível, pois Pierre Weil fundou, organizou e lidera ainda hoje a Unipaz, Universidade consagrada à paz, com campilocalizados no Brasil, na Europa e na América Latina.
Trezentas e cinqüenta ilustrações de Roland Tompakow, conhecido caricaturista e ex-professor de Comunicação na Escola de Administração Pública daFundação Getúlio Vargas, reforçam ainda mais o valor didático da obra.
Este livro interessa a todos os seres humanos, pois todos encontram dentro deles mesmos o desafio de se conhecerem melhor, decompreenderem melhor os outros, de se relacionarem melhor, de serem mais felizes e terem paz.
Pierre Weil, doutor em Psicologia pela Universidade de Paris, Professor na Universidade de Minas Gerais,Diretor do Centro de Psicologia Aplicada – RJ, Especialista em Psicoterapia de Grupo e Psicodrama e autor de vários livros editados em diversos países, incluindo o conhecido Best-seller “Relações...
tracking img