Resenha: o conhecimento: significado, processo e apropriação

281 palavras 2 páginas
O CONHECIMENTO: SIGNIFICADO, PROCESSO E APROPRIAÇÃO
FILOSOFIA SEGUNDO LUCKESI

Sobre o que é conhecimento e o adquiri-lo, surge uma questão, pois na realidade diz-se de obter e não defini-lo. Ao conceituar o que é o conhecimento, traz em mente uma forma de iluminar as coisas em sua terna essência, tornando-as reais.
Para compreender o que é referente ao conhecimento, dá se um sujeito e um objeto para que exista lógica nesta relação, pois a parti daí obtém uma ligação entre o efeito de expressa-lo, resultando no ato de conhecer.
O processo de conhecimento provém a partir de um processo que visa beneficiar a compreensão da realidade, sendo algo que é gradativa na medida que se esforça para conquistar, com foco e dedicação no conhecer.
A metodologia utilizada pelo sujeito diante o objeto é criar condições plausíveis de respostas que possam através das perguntas se obter uma conclusão satisfatória, este método de estudo de caso, pode fornecer conclusões urgentes ou mais demoradas, pois exige muito tempo de trabalho. Assim, o próprio sujeito constrói diante das situações elaboradas explicações para realidade que está diante de si.
Entretanto, a apropriação do conhecimento cabe a cada ser humano ser apto para tomar posse através de sua determinação e competência. Não basta ficar extasiado com discursos sobre o objeto. Pois se deve apropriar do conhecimento para o entendimento da realidade que resultará em um novo conhecimento, avançando assim no processo de aquisição do saber.
Após toda observância de toda refletiva sobre o conhecimento, torna-se claro que para que o sujeito interaja no mundo de forma a fazer diferença é necessária à resoluta forma de se conhecer a si

Relacionados