Resenha o conde de monte cristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Conde de Monte Cristo

Uma historia sobre traição, inveja, superação, vingança, e amor, se passa na França, nas primeiras décadas do século XIX. O jovem marinheiro Edmond Dantès acaba deretornar de uma viagem a bordo do Faraó. Sr. Morrel, proprietário do Faraó, corre ao porto para ver o navio e descobre que o capitão havia morrido durante a viagem e que Dantès tinha assumido o posto comadmirável capacidade. Por este motivo Sr. Morrel nomeia Dantès o próximo capitão do navio.

Sua situação financeira melhoraria muito, mas jovem Edmond Dantès  é acusado injustamente de traição àFrança por ter ajudado Napoleão Bonaparte e acaba, por este motivo, sendo preso durante treze anos em um forte nominado Castelo de If. Após todos estes anos aprisionado, Dantès consegue fugir doforte, com a ajuda de outro detento, o velho e sábio Abade Faria que cavou um túnel para sua cela, por engano.

Em troca da ajuda para cavar o túnel da direção correta o Abade lhe oferece algoinestimável, algo que jamais lhe será tirado, o conhecimento. Ele ensina a Dantès  todo o seu vasto conhecimento sobre literatura, ciências e idiomas. Ele também revela a localização de um tesouro imenso nailha de Monte Cristo, na esperança que Dantès possa recuperar esse tesouro caso consiga fugir.

A transformação pela qual Dantès passa é incrível. Ele se mostra muito inteligente e astuto, mastambém frio, rígido e cético. Quando Abade morre, em conseqüência de um acidente enquanto cavam, Dantès troca de lugar com o cadáver e se fecha no saco que havia sido preparado para o sepultamento nomar.

Depois de contruir praticamente um império, devido ao tesouro encontrado na ilha, Dantès se infiltra na cobiçosa aristocracia francesa, como Conde de Monte Cristo, no intuito de vingar-se detodos aqueles que lhe apunhalaram pelas costas há 13 anos.







Nome: Jader Vinicios Vieira

Fontes:

O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo), ano de lançamento: 2002...
tracking img