RESENHA O CLUBE DO IMPERADOR

353 palavras 2 páginas
DIREITO N12

SANDRA DA COSTA

RESENHA
O CLUBE DO IMPERADOR

CAMPO GRANDE - MS
2014

DESENVOLVIMENTO

O filme aborda o tema sobre um professor que tem a sua ética e seu caráter contestado por uma falha, por querer ajudar um de seus alunos a modificar o seu comportamento ele passa por cima dos seus princípios morais que ele sempre julgou corretos.
Achando que alterando um resultado estava incentivando a modificar a conduta do aluno.
Porém princípios morais como ética, respeito, justiça e caráter são imutáveis não podem ser impostos apenas adquiridos através do tempo, partindo dos princípios da criação.
O professor talvez na sua inocência acretidou ser melhor omitir-se diante do fato na expectativa de transformar o aluno mediante a situação.
Sendo assim cometeu um grave erro ferindo sua ética e seus princípios tendo como consequência o conflito moral.
Podemos comparar essa escola com a tendência liberal tradicional, pois ela está baseada na mesmice com atividades repetitivas como forma de avaliação com perguntas e respostas e avaliações escritas. Dentre elas, para participar do campeonato os alunos eram obrigados a passar por uma avaliação e só três dos alunos eram classificados injustamente, desclassificar um aluno para classificar Sedgewick. Ele decepciona seu aluno, mas também é decepcionado por Sedgewick.
Sedgewick deseja repetir o campeonato em sua cidade e convida o professor e todos os seus antigos colegas que são recebidos com muito carinho. Entretanto, no decorrer do campeonato, o professor descobre que seu antigo aluno continuava a infligir o princípio de moral, e mais uma vez não entrega a vitória. O campeonato era apenas para anunciar aos colegas de que era candidato ao senado no lugar de seu pai e queria pedir apoio de todos. Ele e o professor discutem. Durante a discussão, o filho de Sedgewick ouve tudo e compreende ostensivamente e vira as costas para o pai. O professor, então, revela ao

Relacionados