Resenha "o clube do imperador"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade referente ao filme: O clube do imperador

O filme conta uma história que se passa um colégio interno onde um professor que ensina ao seus alunos a cultura greco-romana. O mestre tentamostrar o caminho do correto para alunos usando os bons exemplos dos personagens históricos e através de sua conduta correta.
O estilo incorrupto deste professor conflita com o comportamento de umaluno arrogante que é filho de um senador milionário, sem caráter e que não tem um bom relacionamento com o filho. E para piorar o panorama, este político é também um dos maiores responsável pordoações volumosas ao colégio.
Durante um concurso – que ocorre todos os anos – o professor na ânsia de ajudar o aluno problemático, acaba, desonestamente, tramando uma classificação, desviando-se deseu caráter reto para tentar aproximar-se do garoto e demonstrar seus conceitos. Mas no decorrer do concurso percebeu que o aluno estava trapaceando, o que provocou grande decepção.Lamentavelmente, o professor percebe que seus esforços não produziram grandes avanços, e assim começa uma reflexão interna sobre sua vida. Ainda neste cenário de reflexão entende decepcionado que os responsáveispela escola, valorizam a esperteza, a desonestidade em detrimento ao caráter e honestidade.
Interessante de observar que o professor busca várias formas em ajudar o aluno problemático, e nesta ânsiade ajudar acaba por violar seus próprios princípios.
Ocorre um lapso temporal e o aluno problemático deseja uma revanche do concurso em sua cidade e convida o professor e todos os seus antigoscolegas. Entretanto, no decorrer do campeonato, o professor compreende que seu ex-aluno continuava operar sem o princípio ético, e que estava tentando trapacear durante o concurso, e mais uma vez nãoentrega a vitória.
Este filme demonstra que não basta ter “boas intenções”. É necessário ajudar aqueles que querem ser ajudados, lógico que não pode-se falar em omissão. Não cabe aqui este tipo de...
tracking img