Resenha: o caso dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1163 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Caso dos Exploradores de Cavernas



O livro O Caso dos Exploradores de Cavernas relata a história fictícia que ocorreu no ano de 4299 com um grupo de cinco espeleólogos. Eles entraram em uma caverna de rocha calcária em Commonwealth, porém, estando eles a uma distância considerável da entrada desta, houve um acidente natural (uma avalanche) acarretando assim o bloqueamento total ao acessoa entrada da mesma, impedindo-os de saírem.

O secretário da sociedade percebeu que os exploradores estavam demorando muito e resolveu notificar as famílias e também decidiu enviar uma equipe de socorro imediatamente no local, onde se percebeu que um resgate seria extremamente complicado, pois o local estava totalmente interditado.

As pessoas presentes no local estavam receosas com talsituação, pois era muito provável que os exploradores não resistissem por muito tempo, pois os mesmo não haviam levado alimentos e poderiam ter inanição que segundo a medicina, é um estado em que a pessoa encontra-se extremamente enfraquecida, por falta de alimentos.

Após o período de vinte dias soube-se que havia com os exploradores um rádio transistorizado, então imediatamente a equipe deresgate instalou uma unidade eletrônica capaz de enviar e receber sinais por esse rádio, com o qual, foi possível proporcionar um contato. Então foi conversado que na caverna não havia vegetação ou animais que pudessem servir de alimentos, os exploradores então queriam saber quanto tempo mais eles iriam continuar naquela situação.

O engenheiro responsável pelo salvamento informou que as condiçõespara o salvamento eram precárias devido ao desastre natural, portanto seria necessário mais dez dias para salvá-los se não houvesse mais avalanches. Os médicos que faziam parte da equipe informaram que a possibilidade de conseguirem sobreviver por mais dez dias era reduzida.

Adiante Roger integrante do grupo, indagou em seu próprio nome e em representação dos outros se havia a possibilidade desobreviverem mais dez dias se alimentassem de carne humana, (ninguém quis se pronunciar por alguns instantes) então conseguiu uma resposta em sentido afirmativo proporcionada pelo presidente da comissão e, depois disto, o contato pelo rádio foi quebrado por causa da falta de bateria das pilhas.

Ao final do trigésimo dia após a entrada na caverna os exploradores foram resgatados em segurança.Porém percebeu-se que faltava um explorador e se descobriu que Roger estava morto e havia servido de alimento aos seus companheiros.

Os exploradores em sua defesa declararam que Roger foi o primeiro a propor que como alternativa buscassem alimento na carne de um dentre eles para que, os outros quatro conseguissem sobreviver.

Isto ocorreu através de um par de dados que a própria vítimacarregava consigo, pouco antes de arremessarem os dos dados lançando sorte pela vida de um deles, Roger declarou que desistia do acordo, mas, os outros já haviam se decidido pelo lançamento dos dados então o acusaram de violação e assim procederam ao lançamento dos dados.

Quando chegou a vez de Roger, ele não quis jogar e um dos acusados o representou, jogando em seu lugar, perguntando após olançamento se este tinha alguma objeção sobre o resultado, Roger respondeu que não, tendo-lhe sido adversa a sorte, ele foi então morto por seus companheiros.

Então os quatro sobreviventes após o resgate foram denunciados por homicídio, no julgamento, que ocorreu através de um veredicto especial de primeira instância no Tribunal do Condado de Stowfield do Presidente (Juiz de primeira instância)Truepenny que após decidir mediante o relato dos fatos, que havia culpabilidade dos réus, acatou a decisão do júri e decretaram à sentença, eles seriam condenados a forca..

Neste momento observa-se que o que levou o Juiz de primeira instância à condenação dos acusados, foi à legislação pertinente, que não dava margem a outro tipo de veredicto, verificando posteriormente, que pelo tom trágico...
tracking img