Resenha o amor é contagioso - patch adams

O AMOR É CONTAGIOSO – PATCH ADAMS

O filme nos mostra um estudante de medicina e procura em seus professores a resposta para suas dúvidas a respeito de sua formação profissional, seu nome éPatch Adams.
A forma como os seus colegas tratam seus pacientes, o incomoda, falta: respeito, apreço e consideração pelos mesmos, que passam por situações delicadas de sofrimento e dor. Olhar parao paciente e não só para doença é mostrar que compaixão, envolvimento e empatia têm tanto valor quanto remédios e avanços tecnológicos.
Patch Adams tem certeza que se os pacientes forem felizes,reagirão melhor ao tratamento. Buscam mais forças para lutarem contra a doença e com pessoas bacanas ao lado incentivando a lutarem, os pacientes se sentem muito mais fortes para reagirem à doença.Para o Instituto Gesundheit, trouxe compaixão, amor, afeto, solidariedade e a vontade de ajudar o próximo. Veste – se de médico, anjo e outras formas para divertir e alegrar os pacientes. Eleincomoda as pessoas, pois usa de amor, carinho e alegria como armas para ajudar pessoas hospitalizadas. Assim, confronta práticas médicas institucionalizadas, gerando desconfiança e ciúme dentro da classemédica.
Hoje lidamos constantemente com regras e muitas delas, tornam - se barreiras para um melhor convívio entre as pessoas. Poucos buscam melhorias, preferem acomodar - se e viver em uma rotina,cercados de ditaduras, sem a preocupação de inovar. Ser feliz faz parte da existência humana, pois as pessoas acreditam que dessa forma, podem viver melhor, construir famílias, empresas e até mesmoum ótimo futuro. Quem é feliz tem um bom rendimento no trabalho, nos estudos, um bom relacionamento familiar, porque busca estar bem consigo mesmo primeiramente.
O filme busca que tratemos osoutros com respeito e amor, especialmente os que estão sob os nossos cuidados, nos mostra que precisamos dos outros, que não podemos nos isolar e que devemos sempre ajudar ao próximo, prestando...
tracking img