Resenha e atividades sobre o filme duas vidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DUAS VIDA (THE KID), Comédia do Diretor: Jon Turteltaub, 2000. País de Origem: EUA.

O filme conta a história de um Consultor de Imagens chamado Russ que, próximo de completar 40anos, encontra-secom um garoto de 8 (Rusty), e descobre ser ele mesmo na infância.
Apesar de serem a mesma pessoa, a vida de Russ vira de cabeça para baixo devido ao contraste das duas personalidades. Russenvergonha-se da infância que teve e Rusty fica decepcionado com o que será no futuro.
Russ é um homem orgulhoso, rígido, egoísta e sozinho. Não cultiva amizades, lazer, afetividade ou família. Esta sempre àprocura do sucesso e do lucro, prezando pela imagem em detrimento de sua identidade.
O atual comportamento de Russ teve origem em determinados fatos de sua infância que à época não tinha estruturapara suportar, fazendo com que alterasse seus mecanismos de sobrevivência.
Após uma briga na escola, a mãe de Rusty, foi chamada para buscá-lo, quando seu pai, que sempre o reprovava fazendo com que sesentisse inseguro e com medo, exigiu que ele parasse de chorar, que crescesse e que não devia tê-la feito sair de casa, pois ela estava morrendo. Desde aquele Rusty não chorou mais (até que viesse afazê-lo aos 40 anos diante do mesmo cenário) e guardou em si o sentimento de culpa pela morte de sua mãe.
Foi ao calor destes acontecimentos que Rusty adotuo o individualismo excessivo como forma devida, desviando-se dos laços afetivos e obrigando-se a servir exclusivamente aos propósitos de sua vida pública. Russ traiu os sonhos de sua infância e Rusty aparecera para que ele pudesse recomeçar.Russ compreendeu que, por 32 anos, não usufruiu da felicidade que a busca por seus sonhos poderia lhe proporcionar, sendo estes mais simples (ser piloto, ter família e um cachorro) do que o caminhoque trilhou neste lapso de tempo. Russ não precisava ser o que os outros esperavam que fosse, embora tenha aprendido isso com seu pai, que não soube lidar com sua infância e não admitia falhas,...
tracking img