Resenha A Revolu o dos Bichos LuizFelipe

1830 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Luiz Felipe Sugimoto

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA

São Paulo
2012
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Luiz Felipe Sugimoto

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
GESTÃO FINANCEIRA AVANÇADA

Trabalho apresentado, como exigência parcial na avaliação da Disciplina de Gestão Financeira Avançada: Professor Responsável: José Carlos Polidoro.

São Paulo
2012

CONTEÚDO
Introdução
4
Conteúdo
4
Conclusão 5

Introdução
Será apresentada neste trabalho uma resenha crítica do livro "Revolução dos Bichos" de George Orwell.
O livro conta a história de animais de uma fazenda que sofrem maus tratos por parte de seu dono, tais mau tratos que fazem com que os animais tomem a iniciativa de instaurar uma revolução com ideais que dariam a eles uma melhor qualidade de vida e para que isso seja possível é necessária a expulsão dos humanos da fazenda e que eles cuidem de si próprios.
Apresento a seguir a resenha sobre o livro, será destacado os pontos principais do livro assim como irei relacionar o mesmo com situações reais.

Conteúdo
[1º parágrafo - Identificação da Obra – Esclarecer com o professor]
Capitulo 1
O livro “A Revoluçao dos bichos” de George Orwel é uma obra de 1945 e que foi interpretada como uma critica a Revolução Russa e que podemos relacionar tais criticas até os dias de hoje. A historia relata um grupo descontente de animais devido a maus tratos de seu dono Sr. Jones, também proprietário da fazenda Solar. Dentre os animais, se destaca o velho Major, um porco de grande porte que é visto pelos outros animais como o mais sábio da fazenda, após decidir que os animais deveriam dar um basta nos maus tratos sofridos ele anuncia uma reunião no celeiro, nesta reunião o velho Major diz saber que tem pouco tempo de vida pela frente e que quer passar uma mensagem a todos, a mensagem que seria no inicio, a alma da revolução dos bichos. Enquanto esbravejava para os outros animais dentro do

Relacionados