Resenha a rede social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Rede Social

A Rede Social não é simplesmente a historia da criação do facebook.É a historia ou pelo menos uma parte dela,toda uma geração que revolucionou os negócios e porque não dizer ocotidiano dos dias atuais.
O filme começa com um dialogo meio conturbado entre Mark e a namorada. Mark demonstra sua inteligência e arrogância ao menosprezar-la. Erro maior ainda comete logo em seguidaquando descarrega sua raiva de ter sido chutado através de seu blog. Mark humilha Érica revelando outra característica marcante: é a causadora dos problemas que virão a seguir.
A historia da criaçãodo facebook esta estruturada em três pontos diferentes, enquanto o facebook toma forma, o mesmo Zuckerberg comparece em uma reunião de conciliação com três outros alunos que o acusam de ter seapropriado de suas idéias, e em outra diferente, onde o próprio amigo, e sócio o processa pela sua parte no site. O bom é que se pode ver toda trama se desenvolver ao mesmo tempo, o que nos possibilita veros “fins” e logo depois reviver as reviravoltas nos “meios”.
O protagonista da história é uma pessoa pouco, ou nada sociável, o que torna irônico sair dela o nascimento de um site de relacionamentos,um mecanismo que une as pessoas, o que talvez venha de uma carência emocional, mais que em minha opinião é apenas o resultado de um gênio, ainda ferido pelo rompimento, mas com uma vontade enorme decriar. De dar um próximo passo.
A Rede Social é na verdade a busca por este objetivo. Mais do que criar um sucesso comercial e ganhar muito dinheiro, Marck queria algo que lhe concedesse“imortalidade”, o colocasse no topo da informática. Um patamar assim como o de Bill Gates, que inclusive foi citado no filme. Acredito que o grande pecado do filme é tentar justificar esta busca através de um olharromântico.
Uma história interessante e que revela muito da personalidade dos envolvidos, mas que é inferior ao que está nas entrelinhas. Questões como a mudança de mentalidade nos negócios, o...
tracking img