Resenha: a prova de fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APROVA DE FOGO

É preciso amar incondicionalmente, é preciso ter metas e objetivos em nossa vida, porém é preciso um caminho, tarefas a serem cumpridas a cada dia, isto é, para alcançar meusobjetivos. No filme a principal ferramenta é o amor, quando fazemos com amor as coisas ficam mais leves, rompemos barreiras e conseguimos alcançar nossos objetivos. O filme também mostra a importância emque se há no nosso relacionamento com Deus, com uma energia maior que está em nosso universo, é preciso buscar um sentido maior, algo que está além.
No filme o pai do personagem Caleb propõe umcaminho de tarefas diárias, estabelece um tempo, e foco no objetivo, pede-o para persistir, mesmo que faça com dificuldades, tais tarefas pode ser relacionada com as cinco linguagens do amor, uma poderosaferramenta que encontramos no processo coaching que precisa estabelecer estratégicas para se chegar a uma meta. Porém, assim como foi mostrado no filme, é preciso despertar para uma fluidez noprocesso, isto é, é preciso ter disciplina e amor nas tarefas para chegar àquilo que se propõe.
A primeira linguagem do amor são as palavras de afirmação que são elogios e incentivos, esta primeiralinguagem foi vista em algumas cenas do filme, na busca do personagem Caleb de aproximar-se de sua esposa, só o fato dele ter deixado de falar coisas ásperas já foi um ato de amor, um passo para aspalavras de afirmação. A segunda linguagem do amor é a qualidade de tempo que é a dedicação de um tempo exclusivo para a pessoa, como no filme quando Caleb na tentativa e uma aproximação prepara um jantar. Aterceira linguagem do amor são os presentes, isto não importando o valor financeiro, no filme ele busca dar flores para sua esposa, algo que não tinha feito antes. Como quarta linguagem do amorencontramos os gestos de serviços, esta apareceu logo no primeiro dia do trajeto que Caleb propôs traçar, ele buscou lavar as louças dentre outras coisas e por ultimo o toque físico, desde pequenos atos,...
tracking img