Resenha - a meta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro “A Meta”

O livro “A Meta” conta a historia de um administrador de uma fábrica, Alex Rogo, onde a mesma estava indo a falência, pois não conseguia atingir a sua meta. Seus pedidosestavam todos atrasados, e apesar da eficiência dos seus funcionários e máquinas, ele não obtinha retorno (lucro).
Com um prazo curto, de três meses, dado pela presidência da empresa, Alex procuraestratégias e soluções, caso o contrário a fábrica seria fechada e todos os funcionários seriam demitidos. Um belo dia Alex então se encontra com um antigo professor seu de física em uma conferência,e aí sua vida tanto profissional quanto pessoal passará a ter mudanças significativas para que ele encontre um caminho certo para resolver todos os seus problemas, quer dizer, quase todos. Alextrabalhava sobre pressão, pois Bill Peach – vice-presidente da fabrica UniCo - cobrava as entregas dos pedidos atrasados. Em sua casa as coisas também não estavam caminhando muito bem, pois sua famíliacobrava sua atenção.
Então fizeram uma reunião para tentar melhorar à produtividade e evitar, então, que a empresa fosse à falência, Alex estimulado pelo seu mentor, onde descobre que para a fábricasair do buraco ela precisava gerar lucro, ganhar dinheiro.
O ponto chave era enfocar as restrições (gargalos) do processo, em contra partida fazer com que os não gargalhos trabalhassem no mesmoritmo, para se evitar retrabalho e não gerar material desnecessário para a montagem final. Gargalos – é aquele recurso cuja capacidade é igual ou menor do que a demanda colocada nele. · Não gargalos –qualquer outro recurso cuja capacidade é maior que a demanda colocada nele. “Todas as vezes que um gargalo termina uma peça vocês estão tornando possível a expedição de um produto acabado”. “Façam osgargalos trabalharem apenas no que contribuirá para o ganho hoje, orientou Jonah, esta é uma maneira de aumentar a capacidade dos gargalos, outra é tirar a carga dos gargalos passando-os para os não...
tracking img