Resenha a menina do vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A menina do vale
Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
_____________________________________
O livro conta a história de Bel Pesce uma jovem empreendedora de apenas 24 anos, que desdepequena era curiosa e obcecada por conhecimento, o que a ajudou na conquista de seus sonhos. Um desses sonhos conquistados foi estudar no massachusetts institute of Technology (miT), uma das maisconceituadas universidades de Tecnologia. Depois mudou-se para o vale do Silício, na Califórnia. Responsável pela mais recente onda de renovação nos campos da Ciência e da Tecnologia. Ela se dedicou também atrabalhar em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank. Nos quatro últimos anos ela entrou de cabeça neste nichodo mercado de novos negócios que tendem a atingir níveis mais elevados, normalmente no campo da tecnologia. Bel Pesce nasceu no Brasil e hoje reside no Vale do Silício. Ela integra aequipe que instituiu a empresa Lemon Wallet, na qual chefia o setor de Desenvolvimento de Negócios. Anteriormente a jovem geriu a seção de Produto na Ooyala.
No primeiro cápitulo, "Não se preocupe coma sua idade", Bel fala que se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa, e cita exemplos de jovens empreendedores, e pessoas que começaram relativamente tarde à empreender.
Nosegundo Cápitulo,"Descubra quem te inspira e por quê", Bel fala que ao longo da sua vida, ter a quem admirar ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam. Neste cápitulo Bel cita exemplosde inspiração como Richard Branson, Steve Jobs, ayrton Senna, Sílvio Santos, essas pessoas mostram que podemos e devemos sonhar alto.
No Terceiro cápitulo,"Leituras que valem a pena", Bel citaalguns livros e blogs que podem ajudá-lo a acelerar o aprendizado.
No 4º cápitulo,"Compartilhe as suas dificuldades",Bel fala que há momentos em que precisamos conversar com outras pessoas. Apesar das...
tracking img