Resenha a menina do vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro A Menina do Vale fala em seu 17º capítulo a respeito de como Impressionar o Mundo com a sua Iniciativa, pois iniciativa é uma maneira bastante eficazpara surpreender as pessoas ao seu redor, pois se alguém te der uma tarefa faça além das expectativas dela, supere o seu próprio limite.
Iniciativa é não esperar ascoisas acontecerem e sim fazer as coisas acontecerem, devemos aprender com os nossos erros e melhorarmos a cada dia mais e mais, devemos deixar os nossos medosde lado e termos a coragem de dar o primeiro passo seja no trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar, a cada dia temos uma nova oportunidade de sermosmelhores do que fomos ontem e assim sucessivamente.
Não devemos reclamar de nossos problemas, mas devemos procurar soluções para eles, é muito fácil sentar e reclamarporque as coisas nunca mudam, com você nada dá certo ou porque as coisas não acontecem da maneira que desejamos que elas aconteçam, mas o que você está fazendo dediferente para mudar essa situação?
Somos capazes de coisas inimagináveis, basta traçarmos metas a serem cumpridas anualmente e ter iniciativa para colocarcada uma de nossas metas em prática, como a autora Bel Pesce nos fala que surpresas são boas, mas a sensação de ter o controle sobre a sua própria vida ésimplesmente inacreditável. Devemos pensar em como podemos usar a nossa iniciativa para irmos além de nossas próprias expectativas, para até surpreendermos a nós mesmos.Referências Bibliográficas

PESCE, B. A Menina do Vale, Como o empreendedorismo pode mudar a sua vida.
1ª edição – 2012.
tracking img