Resenha a marcha dos espertos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Artigo “A Marcha dos Espertos”

Ao longo dos anos, a política no cenário nacional, ganhou status de nulas pelo povo. Desacreditada pela maioria da população, demonstra cada vez mais oporque de tanta desconfiança e desaprovação das pessoas.
As casas legislativas brasileiras tem sido um alvo em peso de pessoas, que procuram dar um grande salto em sua renda, tornando essasinstituições legislativas obsoletas e irrelevantes. Não é algo proveniente da índole dessas pessoas, elas não fazem porque foram mal educadas, mas sim porque, infelizmente, foi o rumo que tomou a políticanacional.
Hoje, um terço dos Senadores, passam por algum tipo de processo, seja ele administrativo, eleitoral ou judiciário. Dentre estes, estão envolvidos, compra de votos, crimes contra a administraçãopública, dentre outros. Na Câmara, o ambiente não é muito diferente, chega até a ser um pouco pior. São cerca de 37% com o mesmo problema dos Senadores.
A região Centro-Oeste, é de longe a pior naquestão das Câmaras Legislativas. O estado aonde existe a menor porcentagem de Deputados respondendo processo, é no Mato Grosso, com um percentual absurdo de 46%.
A hierarquia dos partidos políticosna maioria das vezes é uma das grandes causas da corrupção no Brasil. Se um desses partidos é liderado por uma pessoa que não tenha bons antecedentes, provavelmente não haverá discussão sobre essetipo de assunto.
O poder legislativo tem visto seu poder se tornar ainda mais irrelevante quando deixa de cumprir suas de suas funções básicas: legislar e fiscalizar o Executivo. Facilmenteidentificável, a inércia das casas legislativas, é demonstrada através dos requerimentos solicitados pelos parlamentares de forma individual, por bancadas ou comissões, que raramente aparecem atos defiscalização. Na matéria que se diz respeito às leis, nota-se uma grande quantidade de assuntos irrelevantes e de pouca importância, sem contar que suas aprovações são de tendência majoritária provenientes...
tracking img