Resenha - a hora da luta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro – A Hora da Luta



• Capitulo 1 – Na academia

Critica do autor: Nesse capitulo o autor mostra uma ideia diferente de “academia”, pois em geral imaginamos homens sarados malhando nas barras e etc. Mas no lugar de homens fortes o personagem Beto encontra idosos “malhando”.

Minha Critica: Eu concordo com autor neste aspecto, pois em geral temos esta mesmaideia formada de que em academias só vamos encontrar pessoas fortes malhando nas barras; e que no caso o autor brinca neste capitulo com essa ideia.




• Capitulo 2 – Cavalo Dado

Critica do autor: O autor quis mostrar através da situação do banheiro sujo e fedido vivido pelo personagem Beto que tudo que é emprestado, dado ou de “favor” não se deve olhar as circunstâncias; poisBeto comparou o banheiro de sua casa que era bem limpinho ao banheiro da academia onde Batata morava que era fedido e sujo, e que pelos menos ele tinha um lugar pra higienizar.

Minha Critica: Concordo com o autor; pelo fato de Beto querer comparar o banheiro da sua casa com o banheiro da academia que era sujo e fedido,ele não pensou na boa atitude que o amigo Batata teve de acolher ele noseu pequeno quarto que mal dava pra ele.




• Capitulo 3 – A Estação da Luz

Critica do autor : O autor quis mostrar como viaja as pessoas de segunda classe. Como as pessoas são tratadas; umas empurrando às outras, se apertando tanto pra poder caber mais gente num local onde não cabia nem moscas de tanta gente, fora a falta de educação que a havia da parte de certas pessoas.Minha Critica: Concordo com o autor, pois ele faz uma critica baseada no modo como as pessoas são tratadas nos vários tipos de estações; enquanto os mais favorecidos vão de primeira classe no conforto os menos favorecidos vão de segunda classe aonde as pessoas se aglomeram se empurram.

• Capitulo 4 – Perdido

Critica do autor: O autor quis passar os momentos de aflição que umapessoa que vem de fora ou do interior passa numa cidade grande como São Paulo, que as vezes pessoas dão informações erradas e assim por não conhecerem a cidade acabam se perdendo como Beto.

Minha Critica: Concordo com autor em partes; sim é verdade que pessoas que vem do interior ou de outras cidades bem pequenos entram em pequenos conflitos ao tentarem a vida numa cidade grande como SãoPaulo; mas não é no geral que todas as pessoas dão informações erradas, existem sim aquelas pessoas que agem de má fé.

• Capitulo 5 – Gandaia

Critica do autor: O autor quer passar como é a “gandaia”, as festinhas que rolam na noitada ‘paulista’; mostra como são os bares, qual o tipo de bebida, como é a comida e como os “caipiras” se comportam diante de tanta novidade.Minha Critica: Concordo com autor, pois ele quer passar aos leitores as grandes aventuras e dificuldades que acontecem nas noites de São Paulo.

• Capitulo 6 - Procurando Emprego

Critica do autor: O autor neste capitulo ele mostra de uma forma discreta e um pouco engraçada sobre emprego; aquelas famosas entrevistas de emprego.

Minha Critica: Concordo com o autor; pois hoje emdia as pessoas estão com receio de perder seus empregos ,como ocorreu no capitulo.

• Capitulo 7 - A Entrevista

Critica do autor: O autor conta nesse breve capitulo como Beto foi “discriminado” por Nélson pelo fato de não ter muita experiência e estar meio que ameaçando seu emprego no Banco.

Minha Critica: Concordo com o autor, pois pelo simples fato de Beto não ter nenhumtipo de qualificação profissional melhor. Nélson age de maneira preconceituosa insinuando a incompetência de Beto ,mas o que ele não sabe é que Beto é um menino muito esforçado disposto a aprender.

• Capitulo 8 - A Carreira

Critica do autor: Nesse capitulo o autor mostra que devemos sim pensar num futuro melhor, pois para termos uma vida estável e bem sucedida necessitamos...
tracking img