Resenha a história das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REFLEXÃO SOBRE O DOCUMENTÁRIO “A HISTORIA DAS COISAS”


“A História das Coisas” nos mostra importantes questões ambientais e sociais, e se, continuarmos a consumir de forma desmedida,destruiremos o mundo.
Sabemos que os governos e os fabricantes têm como objetivo ganhar poder e dinheiro a qualquer custo, temos um grande mau exemplo, os EUA, (sei que devemos lembrar de outras potências, masacredito que os EUA é um dos piores) acabaram, quase que totalmente, com seus recursos naturais, e agora, buscam esses recursos noutros países, inclusive no nosso. Precisamos estar atentos, protegero que temos, denunciar e protestar, e de forma alguma esperar alguma decisão decente dos nossos governantes, precisamos fazer a nossa parte.
Não podemos condenar o progresso e o desenvolvimento, odesenvolvimento é necessário, mas precisa antes de qualquer coisa ser sustentável, nós cidadãos precisamos ser conscientes com relação ao consumo, ao consumir qualquer produto, devemos nos questionar,refletir e antes de qualquer coisa nos fazer a seguinte pergunta “Eu realmente preciso comprar isto?”, porque o consumo desenfreado, como deseja e impõe a mídia, trará (e já trouxe) consequênciasdrásticas, como as mudanças climáticas.
É bem sabido que, as mudanças climáticas são uma tragédia causada pelo homem, e seu desejo compulsivo por consumir, essa tragédia nos afeta diretamente e alteram abase de sobrevivência do planeta, e é tão importante não “alimentá-la” que governantes firmaram o Protocolo de Kyoto, em 1997, para tentar minimizar os estragos (as emissões de gases poluentes), masque não foi suficiente e os levou a repensar e firmar um novo acordo em 2009... voltando ao fator as mudanças climáticas, precisamos que os governos de todos os países, não somente os que começaram adestruir o planeta, cheguem a um acordo e que compreendam a gravidade das mudanças climáticas, geradas pelos grandes fabricantes, e se isso ocorrer quer dizer que o mundo começou a aprender a fazer...
tracking img