Resenha a fuga das galinhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A fuga das galinhas”
No início o filme já nos mostra que as galinhas são 24 horas vigiadas e aprisionadas no galinheiro. Caso não produzissem, ou seja, não botassem ovos,eram sujeitas a morte.
A líder “Ginger”, mesmo depois de muitas tentativas fracassadas de fugir, se mantinha controlada emocionalmente mesmo diante de colegas negativas edesmotivadas, pois não tinham envolvimento uma com as outras, seus planos sempre estavam sendo frustrados. O que a Ginger precisava era entrosar suas colegas uma com asoutras, mostrar que havia esperança de um dia elas saírem dali, pois já tinha perdido as expectativas da tão sonhada liberdade.
Foi então que surgiu um galo fugitivo do circopelo ar, dando a “Ginger” a certeza que ele sabia voar e poderia ensinar a ela e ao restante do grupo voar também. E com isso fugiriam dali. Ele, então, começou a liderá-lastransmitindo sentimentalismo entre elas, como carisma, afinidade uma com as outras, entrosamento. Mostrou a elas que também podiam se divertir. Isso ajuda naconfraternização um com os outros, pois no momento de suas tentativas para fugir, não tinha tempo de se intimidar uma com as outras e isso é superimportante na hora de um trabalho coletivo.“Rock” sempre as mantinha animadas mesmo diante de seus fracassos. Isso é uma estratégia de motivação.
Os dois lideres defendiam duas teorias extremas: um dizia pra não falarem morte (demissão) o outro dizia que a verdade era o que imperava. Mas na verdade uma completa a outra: uma liderança técnica e objetiva com uma carismática e a fim deentrosar o grupo.
E isso muda todo o rumo da história, pois com uma liderança assim as galinhas (grupo) conseguiram realizar seu sonho (objetivo) que era fugir dali.
tracking img