Resenha a didática em questão

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB


AUTORIZAÇÃO: DECRETO Nº92937/86, DOU 18.07.86 – RECONHECIMENTO: PORTARIA Nº909/95, DOU 01.08.95


DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIASCAMPUS UNIVERSITÁRIO Dr. SALVADOR DA MATTA
IPIAÚ-BA



CANDAU, Vera Maria. A Didática em Questão. 21ª Edição. Vozes. Petrópolis 2002.Jurnier Costa Pereira[1]

A didática em questão[2]

Vera Maria Candau é professora titular da PUC/Rio e licenciada em Pedagogia. Realizou estudos depós-graduação na Bélgica (Universidade de Louvain) e na Espanha (Universidade de Madri), onde obteve o título de Doutor em Filosofia (área: Pedagogia).
Foi Diretora do Departamento de Educação daPUC/RJ e atualmente é coordenadora dos programas de pós-graduação da área de Ciências Humanas desta universidade. É pesquisadora e também dedica-se ao ensino nas áreas de metodologia didática, formaçãode profissionais de educação e tecnologia educacional. É autora de diversos trabalhos científicos, entre os quais o primeiro livro de autor brasileiro sobre Ensino Programado.
Esta obra reúneos trabalhos mais importantes apresentados no Seminário A Didática em questão, uma promoção do Departamento de Educação da PUC/ RJ conjuntamente com o CNPq, de 16 a 19 de novembro de 1982. A autorapretende promover o debate sobre a prática educativa e fazer uma revisão crítica do ensino e da pesquisa em Didática, buscando alternativas para os problemas vividos pelos profissionais da área. Assim,este trabalho propõe o aprofundamento da análise da didática na formação dos educadores.
O papel da didática, antes considerado de extrema importância para a educação vem atualmente sendocontestado. O seu conhecimento vem sendo acusado de inócuo e prejudicial: Alguns professores de grau mais elevado consideram o conteúdo suficiente para formar bons professores e responsabiliza a...
tracking img