Resenha : a busca da felicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AXT, Barbara. A busca da Felicidade, revista superinteressante, Editora abril S.A, 2005.

Bárbara Axt, é uma jornalista free lancer, formada em Comunicação Social: Jornalismo e Publicidade, pelaUniversidade PUC - Rio, mestrada em Science Comunication, pela Imperial College London. Como repórter free lancer, foi colaboradora de várias revistas, entre elas a revista Superinteressante (Ed.Abril), onde foi autora da reportagem “A Ciência da felicidade”. Escreve sobre ciência, comportamento, meio ambiente, tecnologia, etc. Um de seus projetos independentes foi o livro “Fora Collor”,publicado em 2002.
A presente obra, publicada em 2005 na revista Superinteressante, discorre sobre o tema felicidade. Qual a sua definição, os meios o qual podemos alcançá-la, e qual é a forma ideal de lidarcom a ansiedade que essa infinita busca causa. A obra também traz resultados de pesquisas, e de que maneira esse conhecimento pode contribuir e nos ajudar a melhorar a nossa vida.
Recomendo essaobra, as pessoas de qualquer idade, pois este tema desperta seus interesses em qualquer fase de suas vidas, por que nunca é tarde para buscar a felicidade. Pode também contribuir para que compreendam osignificado da felicidade e encontrem um sentido em suas vidas, pois felicidade é apenas a consequência da maneira de como as pessoas levam a vida.
Resumindo podemos perceber que, ao longo dos anos afelicidade foi concebida como um truque da natureza, com a finalidade de nos enganar, por que as leis que a governam não foram feitas para o nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as nossaschances de sobrevivência.
Buscar a felicidade é uma meta meio vaga, mas é essa busca que move a sociedade e nos empurra para frente, a cada vitória surge uma nova necessidade e um pouco de ansiedade einsatisfação é perfeitamente saudável.
A vida é sofrimento, e ter consciência disso, nos ajuda a trazer felicidade e consequentemente diminui a ansiedade, por que grande parte da dor é causada por...
tracking img