Resenha Wall Stret

951 palavras 4 páginas
ANÁLISE DO FILME: WALL STREET – PODER E COBIÇA (1987)

Wall Street, Poder e Cobiça

DO RELATO DO FILME

O filme discorre sobre uma historia envolvente rica e intrigante sobre o mundo dos negócios no mercado de ações da bolsa de Nova Iorque, nos anos de 1980. Enfatizando o Bud Fox, nome artístico interpretado por (Charlie Shenn), admirador do Gordon Gekko interpretado por (Michael Douglas), que seu foco central e ganhar muito dinheiro, tendo como seu grande exemplo e admirador o Gordon Gekko.
Este filme narra à história deste jovem chamado Bud que se aproxima do Gekko, iniciando um relacionamento que mudaria completamente sua projeção profissional aprendendo todos os caminhos e maneiras ilícitas de ganhar dinheiro e ser um milionário. Pois seu desejo único e que o consome e ganhar muito dinheiro, porem não sabia como faria para que isso aconteça, esta aproximação então o possibilita a ampliar sua visão.
O jovem Bud aprende com Gekko a importância de informações, sem se importar de onde ela vem, e nem mesmo da maneira como ela acontece. Desde que seus objetivos sejam alcançados
Ocorre que este jovem não trabalha de forma honesta como foi proposto por sua família, já que este recebeu uma criação honesta e simples, mas ao mesmo tempo sua ambição e sua obsessão em ficar milionário fazem com que este jovem use todos os meios para vencer na vida.
Com a pretensão de se promover e subir rapidamente na empresa começa a buscar informações significativas e sigilosas de investimentos e informar para seu admirador Gordon Gekko, obstinado como todo esse meio ilícito e também lucrativo do meio empresarial se aperfeiçoa cada vez mais nos seus atos ilegais, portanto a fama, dinheiro, status e tudo que toma conta da mente dele.
O filme relata claramente os atritos que existe entre acionistas, investidores e os administradores onde esbarra nos interesses uns dos outros, tentando burlar a própria lei que estabelece os limites para suas ambições.
Mas as coisas

Relacionados

  • Resenha do filme Wall Stret_ Gestão Financeira
    450 palavras | 2 páginas
  • MERCADOS DERIVATIVOS WALL STREET
    1402 palavras | 6 páginas
  • Administração do Tempo
    1110 palavras | 5 páginas
  • tempo
    26419 palavras | 106 páginas