Resenha Wall Streat -O Dinheiro nunca dorme

526 palavras 3 páginas
Resenha Crítica Completa
Dados Gerais
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária II
Professor

Aluno

Turma
8 P

Fone

e-mail:
Análise do Texto
Título do Texto
Wall Streat II-O Dinheiro Nunca Dorme
Diretor
Oliver Store
Palavras-Chave do Texto (no máximo 4 palavras)
Dinheiro
Poder
Familia
Cobiça
Descrição do Assunto (no máximo 50 palavras)
O Filme wall Streat II - O Dinheiro Nunca Dorme; mostra como o poder e a gana pelo dinheiro modifica as pessoas, tira vidas, e revela um lado sombrio do ser humano.

Enquadramento Teórico das Idéias do Autor (no máximo 150 palavras)

O diretor mostra os bastidores de negociação de poderosos no mundo de investimentos, ações e troca de favores etc.

Apreciação Crítica da Obra (no máximo 500 palavras)
O filme Wall Streat II- O Dinheiro Nunca Dorme, conta a historia de um rapaz ambicioso, que foi acolhido por um empresário de sucesso no mundo dos investimentos. O rapaz que aparenta ter um futuro brilhante como corretor esta prestes a se casar com uma mulher, cujo pai foi preso por oito anos, acusado por especular na bolsa de valores. A empresa da qual o rapaz trabalho esta para ser vendida, pois o fundador se suicida, se atirando na frente do metro. O rapaz descobriu que a causa da falência foi um boato espalhado entre os acionistas e consequentemente a morte de seu mentor. Ele então prepara para se vingar, unindo-se ao pai da jovem que pretende se casar. O rapaz alcança seu objetivo, porém conhece o lado sombrio e ganancioso dos homens de negócios.
Por outro lado ele se esforça para ser um laço de união entre a noiva o pai, que por motivo sentimental do passado, não se entendiam. Sem saber que estava ajudando o pai da moça a dar um golpe sobre um dinheiro que a noiva mantinha em uma conta na Suíça. O que parecia uma conciliação entre pai e filha, na verdade era outro golpe do futuro sogro. Decepcionado e deixado pela namorada, grávida ele tenta dar a volta por cima recuperando o

Relacionados