Resenha - voo 93

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Voo 93 – Paul Greengrass

Lançado em 2006, 05 anos após a tragédia estadunidense que comoveu o mundo inteiro, tem como diretor Paul Greengrass e nãopossui atores famosos, recebendo diversos elogios da crítica.
O filme retrata de maneira realista, o embate dos tripulantes do voo 93 contra os terroristas daAl-Qaeda, os impedindo de realizar sua meta, que era de atingir o 04ª avião capturado contra a Casa Branca. Não obstante, ele também mostra de uma formadetalhista, a tensão dos civis, militares, empresários e outros envolvidos, na tomada de decisões em torno daquela situação de pânico.
Nostalgicamente, ostelespectadores puderam rever as imagens impactantes do atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, ocorrido em 11 de Setembro de 2011. O longa é baseado emrelatos dos familiares dos passageiros e nas gravações de voz presentes na caixa-preta do avião.
Observa-se que mesmo o filme sendo genericamente de drama,o diretor não quis focar na emoção das personagens, se centrando em mostrar os momentos difíceis que aconteciam por trás do ocorrido. Ou seja, os diversosdiálogos utilizando de termos técnicos, próprios de quem é especializado na área de aviação.
Sendo assim, talvez tenha sido esse o ponto fraco do filme, queno seu desenrolar de 111 minutos, se torna cansativo pelo excesso de falas descartáveis que nada contribuíram a história. O ápice, representado pelo ataquedas vítimas contra os terroristas e pela demonstração de amor das mesmas por pessoas que estavam em terra, ficou para os minutos finais. Deixou a desejar.
tracking img