Resenha Virtual X Real

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

Entre o tato e o click

Com o avanço da tecnologia, temos tido acesso quase que ilimitado a todo tipo de informação, especialmente em se tratando do mundo virtual, onde a distância, o tempo e oespaço se encontram em apenas um click.
Vantagens? Claro que tem! Senão o mundo não estaria tão conectado. Se você não está em nenhuma rede social é como se não existisse, é como se não tivesse umaidentidade virtual, o que é inadmissível no mundo de hoje. Além do mais as redes te possibilitam acessar informação em tempo real, algo quase inexistente há décadas atrás. As redes, nos permitem porexemplo, reencontrar pessoas que não víamos a anos, amigos que perdemos contato, parentes que estão fora do país, entre tantas outras vantagens. Mas também incita ao narcisismo, ao distanciamento, àsuperficialidade e exposição extrema, exposicão essa que pode ser uma brecha inclusive para criminosos entrarem em sua vida e cometer delitos.
Essa exposição e a facilidade com que a realizamos,muitas vezes é algo que acontece somente no mundo virtual, onde as pessoas usam de ferramentas da rede como facebook por exemplo, para falar de coisas que ao vivo não falariam, para despir a alma paraestranhos, uma vez que grande parte dos “amigos” lá presentes não são exatamente amigos, e a divulgação de sua vida se torna algo irreversível tendo em vista que uma vez postado uma foto, um vídeo ousimples palavras, aquilo pode se tornar viral em questão de minutos e lá se vai toda sua privacidade, toda sua reputação, em um momento em que baixamos a guarda virtualmente o golpe pode ser fatal...você está preparado para lidar com isso?
Além disso existe a falsa sensação de vida social, popularidade, companheirismo, mas tudo é ilusão! O ser humano não foi feito pra ficar sozinho, nósprecisamos de ter vida social, interação, conversas ao vivo, gente precisa de gente. Muitas pessoas não sabem dosar o tempo que passam navegando, no whatsapp e acabam deixando de viver aquele momento, de...