Resenha vida maria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.







PRISCILA







VIDA MARIA








PROFESSOR TUTOR: SILVIO
CURSO: PEDAGOGIA 4º SEMESTRE - 01NOVO HAMBURGO, 05 DE AGOSTO DE 2011.




VIDA MARIA


Maria José se distrai escrevendo, seu nome num caderno, a única coisa que sabe fazer. Mas enquanto a pequena MariaJose reescreve seu nome, sua mãe a obriga a deixar o caderno para fazer as tarefas de casa, a pequena cumpre a ordem de sua mãe, vai ajudar nos serviço da casa. O tempo passa, Maria Jose cresce,casa-se,tem filhos, e a historia se repete. Agora é ela que impede que a filha Maria de Lurdes, desenha seu nome a sobre a janela. Pedido que a menina a ajude nas tarefas da casa. A mesma deixa seu caderno evai fazer o que pede sua mãe. Pode observar que a mesma historia se repete e geração em geração que a luta pela sobrevivência sufocava o sonho do saber, gostava de escrever seu nome, uma mulheramarga pelas circunstâncias da vida, que não tinha muito afeto com a filha, apesar da rigidez de sua mãe e inconformada pela vida que levava ela a obedecia deixando seus sonhos para traz cada vez mais.
Otempo foi passando e Maria José foi crescendo seus sonhos de uma vida melhor se indo embora, no lugar de sonhos veio o casamento e muitos filhos assim ficando mais longe de seu objetivo de criança,sem estímulos a vida foi se tornando apenas um dia após o outro. Maria ficou mais velha e obteve os mesmos costumes de sua mãe, tornando-se também amarga e fria, trabalhando sempre de baixo de um solescaldante sem perspectiva de uma vida melhor, criará seus filhos da mesma maneira que sua mãe lhe tratava.
Crianças que não são estimuladas desde cedo para o aprendizado podem se tornar no futuro comoMaria José e seus ante passados que um dia sonharam em sair daquela vida, mas se acomodaram com a vida que levavam.
Quem já não viu essa história, assim acontece com a grande maioria da população...
tracking img