Resenha - vestido de noiva - nelson rodrigues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE

FACULDADE DE



RESENHACÓDIGO DO ALUNO





NOME DO LIVRO: VESTIDO DE NOIVA – RODRIGUES, Nelson
NÚMERO DO LIVRO:
NOME DO ALUNO:ETAPA: 1ª SALA: PERÍODO:




1. BIBLIOGRAFIA
Disponível no site:http://www.4shared.com/office/r0cSlCL-/Vestido_de_Noiva.html

2. BIOGRAFIA
Nasceu no Recife em 23 de agosto de 1912, e morreu no Rio de Janeiro em 21 de dezembro de 1980, foi um importante dramaturgo, jornalista eescritor brasileiro, tido como o mais influente dramaturgo do Brasil. Foi repórter policial durante longos anos, de onde acumulou uma vasta experiência para escrever suas peças a respeito dasociedade. Sua primeira peça foi A Mulher sem Pecado, que lhe deu os primeiros sinais de prestígio dentro do cenário teatral. O sucesso mesmo veio com Vestido de Noiva, que trazia, em matéria de teatro, umarenovação nunca vista em nossos palcos. A consagração se seguiria com vários outros sucessos, transformando-o no grande representante da literatura teatral do seu tempo, apesar de suas peças seremtaxadas muitas vezes como obscenas e imorais.
RESUMO:
O inicio da trama tem seu cenário marcado por um som de buzina de automóvel, derrapagem violenta, vidraças partidas e sirene de ambulância. É asimulação do acidente de Alaíde, protagonista da trama, a qual faz parte da classe média carioca. Após o acidente é levada ao hospital onde começa a ter alucinações misturando os planos da realidade,alucinação e memória.
Alaíde se mostra insatisfeita e inconformada com a situação feminina da época e, para tentar se auto-afirmar diz ser mais mulher que sua irmã Lúcia, seduzindo todos os seus...
tracking img