Resenha verdade e certeza

Verdade e Certeza

Eliane Cruz

1) Qual a relação do texto 1 (Conhecimento e suas implicações) com texto 2 (verdade e certeza) na qual diz respeito ao conhecimento e a sua busca da verdade.
Notexto o conhecimento e suas implicações e no texto verdade e certeza buscam o conhecimento através da verdade. Em que a verdade pode ser apresentada por aspectos distintos, no qual o oposto será afalsidade também considerada com a realidade um dado inquestionável quando se trata de dogmas. A verdade pode ser transitória e consensualmente aceita ou muitas das vezes perigosa, porque são inoculadaspelos paradigmas. A verdade é uma análise da relação do pensamento humano com seu objeto de conhecimento, vista pelos cientistas como um postulado que não precisa ser demonstrado, pois não existe sem ojulgamento da mente e impossível de ser definidas sem falsear a noção de verdade.

2) Aproveite o seu conceito sobre verdade e faça uma análise comparativa com o conceito apresentado pelo autor.3) Quais os estados subjetivos da mente em relação à verdade. Verifique em qual “estado” você se encontra em relação ao texto e explique.
Estado da ignorância, estado de dúvida, estado de opinião eestado de certeza. Encontro-me no estado de certeza porque tenho firmeza e convicção do que quero, sem medo do desconhecido pronto para enfrentar e ultrapassar quaisquer obstáculos.
4) Podemosafirmar que o conhecimento é a relação sujeito e objeto. Explique baseando no texto, em que a verdade entra nesta relação.
Tanto o sujeito como o objeto estarão buscando o conhecimento através da verdadeno qual podem existir diversas situações subjetivas da mente com relação à verdade objetiva.
5) O que é a realidade e como ela interage com a verdade.
Realidade é o julgamento da mente que vai gerara verdade e interage no seu nascimento que não existe sem ele.
6) Disserte sobre a certeza e a verdade, relacione e conceitue (Max. 15 linhas)
A verdade é a análise da relação de conformidade do...
tracking img