Resenha uma reflexão sobre trabalhoe educação profissional no brasil

364 palavras 2 páginas
Resenha
Uma reflexão sobre trabalho e
Educação Profissional no Brasil

Uma reflexão sobre trabalho e Educação Profissional no Brasil.

Por meio do desenvolvimento social são distinguidas as formas e as profissões de aperfeiçoamento no mercado de trabalho, fazendo com que a sociedade busque meios de crescimento se estabilizando no meio social.
Sempre se é necessário a busca por boas e novas oportunidades, assim as metas de cada pessoa irão evoluir um país por completo.

Claramente se nota que a educação profissional tem um enorme peso quando a questão é desenvolvimento no mercado de trabalho, a educação fundamental no inicio da formação acadêmica forma uma base quando se trata de empregabilidade. São pouco que se formam e logo em seguida tem a oportunidade de ingressar em um curso superior .
Quando se investe em educação é como se o país fizesse uma própria poupança aonde receberia todo o investimento que foi gerado durante a qualificação profissional. Mas o governo percebeu isso a partir da década de 90 foi direcionado as classes economicamente menos favorecidas, foi assim um grande avanço nos cursos tecnológicos fazendo disso um ponto estratégico para o crescimento de um país.
O tempo curto de duração dos cursos tecnológicos de nível médio e o rendimento salarial depois de concluído atraem as empresas, no qual o empreendedor tem um custo menor contratando um técnico qualificado ao superior, não comparando um de técnico à um especialista na área, mas se pode contratar um superior para supervisionar os técnicos.
Diante de certas escolha nem sempre um profissional formado terá ótimas oportunidades, isso é relativo ao local ou região de ofertas em sua área . Geralmente são raros os casos aonde um profissional qualificado fique sem trabalhar, mas também não é impossível.
O mercado é celetista quando se trata de qualificação, a competição interna do país gera uma melhoria para as empresas que buscam profissionais capacitados o seja o mais capacitado

Relacionados

  • Resumo de expectativas da educação étnico-racial
    203807 palavras | 816 páginas
  • Enriquez Eugene Da Horda Ao Estado hellip
    153082 palavras | 613 páginas
  • O Capital Critica Da Economia Karl Marx
    423933 palavras | 1696 páginas