Resenha - uma mente brilhante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo - Uma Mente Brilhante
Esse filme conta a historia de um esquizofrênico, ele é um matemático ele tem um grau muito alto de inteligência onde se deslumbra com os números, formulas e teoremasele busca mudar essas teorias através de a reformulação própria, ou seja, se destacou elaborando uma nova teoria que seria revolucionária assim podendo transforma o rumo da economia moderna. Ele era umótimo professor mais não tinha a vontade de realmente um professor, considera uma perda de tempo para ele e para seus alunos.
Apesar de seu uma pessoa antissocial, consegue chamar atenção de uma alunaque apesar de o vê-lo como um professor frio, conquista o coração dele. Essa esquizofrenia é uma doença mental grave podem ser variados seus sintomas como: alteração do pensamento, alucinação,delírios, embotamento emocional. Essa esquizofrenia ela pode ser tanto positiva como negativa, no começo não conseguimos ver na historia quando ela a aluna é real, um simplesmente delírios e alucinaçõesdele, ele mostra os principais sintomas da doença que foi descoberto quando o médico falou para sua esposa que essas crises e toques de perseguição era sinal da esquizofrenia. Esses sintomas como perda docontato com a realidade foi quando ele estava dando banho no bebê e o deixa quase se afogando na banheira e olhando fixamente para a criança sem ter a noção do real que se passava ali. Para ele e aesposa foi dificultoso de entender o que estava se passando com o amigo uma criança que o acompanhava a muitos anos e os russos eram fruto de uma esquizofrenia e não acontecimento reais que eramvivenciados por ambos.
Mesmo após tratamento e das internações ele ainda tinha as mesmas alucinações, manias de perseguição apesar de outro sintoma da esquizofrenia o acompanhar também o isolamentosocial. Mesmo com essa situação sua esposa não desistiu do casamento, porque para ela nãoe era certo o deixa nesse momento, ela então o convence a retorna as aulas na universidade onde lecionava. Com o...
tracking img