1º QUESTÃO:

Os sofistas buscam outro objetivo para educação formal preocupando-se em formar o cidadão e o político no intuito de saber defender suas idéias, onde o raciocínio seja firme e claro e as habilidades no falar em público sejam destacadas criando assim um novo método escolar, favorecendo o acesso à cultura e as possibilidades dos cidadãos de defender seus interesses, dando inicio a uma fase de conflitos de opiniões com a aristocracia, onde os sofistas corrompem-se com um subjetivismo radical, passando a negar a própria objetividade da realidade, ou melhor, reconhecerem que mais importante do que o conteúdo de um discurso era o uso das palavras,de forma a convencer os ouvintes, considerando a verdade relativa, ou seja, aquela que serve o homem.

Estamos vivendo na época da globalização, de grandes potências, de grandes acontecimentos, grandes fracassos trazem a idéia de pensar no momento e esclarecer o sonho da realidade ideal, sendo que não basta, somente por que alguém com sua força da oratória desejar aplicar, para que se torne realidade o desejo em mostrar novos conceitos, novos delimitadores, principalmente, idéias para a melhoria da sociedade e a forma razoável da solução dos problemas. Contudo traduzir a expressão das idéias de forma a agregar valores, idéias e construir uma relaçãocoerente e capaz de auxiliar as sociedades na busca da evolução traz consigo a necessidade do equilíbrio entre os pensantes e suas ações, pois, ter sua mente, não aceitando os questionamentos para que fizessem parte da conseqüência de melhorias na transformação oculta, sem força de evoluir.

É importante obter a visão prática e racional do montante da situação para que, de forma objetiva e através de perguntas e respostas conceitos e propostas, idéias e mais indagações, formem mais e melhores opiniões a cerca da responsabilidade de todos no desenvolvimento da situação e o comportamento da sociedade.

2ª QUESTÃO:

Platão dizia tudo que está ao nosso [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 06). Resenha um toque de classicos max weber. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Um-Toque-De-Classicos-Max/1015458.html

MLA

"Resenha um toque de classicos max weber" TrabalhosFeitos.com. 06 2013. 2013. 06 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Um-Toque-De-Classicos-Max/1015458.html>.

MLA 7

"Resenha um toque de classicos max weber." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2013. Web. 06 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Um-Toque-De-Classicos-Max/1015458.html>.

CHICAGO

"Resenha um toque de classicos max weber." TrabalhosFeitos.com. 06, 2013. Acessado 06, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Um-Toque-De-Classicos-Max/1015458.html.