Resenha: um pouco mais alto por favor

Páginas: 2 (431 palavras) Publicado: 10 de abril de 2013
Um louco tendão de Aquiles

Nessa época digital conversar virou coisa rara, único tipo de dialogo acontece quando se para em algum lugar com amigos. Agora imagine acordar e ver que o botão do mudofoi apertado e, somente mímicas e gestos será validos para o entendimento diários, porem você nunca conseguiu entender nem ao menos o símbolo da paz, como você sobreviveria?
O conto “ Um pouco maisalto por favor” faz parte do livro Cuca Fundida (Col. L&pm Pocket, 1998, 150 paginas) do incrível cineasta Woody Allen, é a junção de uma coletânea de contos lançados na revista New Yorker em meadosdos anos 70.
Na mesma época em que seus filmes eram lançados, Woddy Allen mostrou ao mundo que também desejava ser escritor, chegando a lançar alguns livros, porem obteve realização e grandereconhecimento como diretor de cinema trazendo um estilo único e irreverente as telas de Hollywood com seu primeiro filme de sucesso Annie Hall (no Brasil, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, 1977),querecebeu quatro Oscars (três para Allen, de melhor filme, roteiro e direção, e um para Diane Keaton, de melhor atriz) e também conhecido por seu “felling” em lançar atrizes que futuramente fariam um enormesucesso na The Academy Awards.
Com pensamentos filosóficos despretensioso “ Um pouco mais alto” é repleto de Ironia, parodias originais e explicitas e com uma carga pura acidez que ao ler eperceber as entre linhas fica muito fácil cair na mesma montanha russa em que o personagem principal reflete nos primeiros parágrafos.
Construindo um personagem altamente culto, contribuidor de seuconhecimento e veículos principais de Nova York, frequentador de cinemas, teatros e qualquer outro lugar que possa discutir várias ideias do absurdo ao mais comum em uma política, Woody coloca em discussãoum único defeito comparado ao Calcanhar de Aquiles da mitologia ( aquela única fraqueza mortal capaz de acabar com o homem mais invencível de toda a história). Ao receber um ingresso para uma peça,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha um pouco de filosofia no ma
  • Resenha : Alto da Compadecida
  • Resenha O Alto da Barca do Inferno
  • resenha a favor da pena de morte no Brasil
  • Resenha Sonhe Alto de Ben Carson
  • Resenha crítica, um cidadão de alto nível
  • Resenha do filme: muita terra para pouco índio
  • Resenha : um pouco de história, origens e expansão do português

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!