RESENHA UM AMOR PARA RECORDAR

448 palavras 2 páginas
UM AMOR PARA ACULATR
Assisti a um belo e triste filme , sob a direção de Christian Faure , ambientada na Paris de 1942 , " Um Amor Para Ocultar " , baseado no livro escrito por Pierre Seel , " Eu Pierre Seel , Deportado Homossexual " , que conta como foi sua experiência ao ser jogado em um campo de concentração . O filme conta a história de Sara ( Louise Monot ), judia , que perde toda a sua família, assassinada pela Gestapo , e que vai em busca de ajuda ao que lhe sobrou : a antiga amizade da infância e adolescência com Jean (Jèrèmie Renier ). Jean, por essa razão e consideração à antiga e amada amiga de tempos passados, dá abrigo a mesma , mas na casa de Philippe (Bruno Todeschini ) seu namorado . Sara , que agora terá uma nova identidade,Yvone Brunner ,conseguida por Phillipe , fica chocada ao saber que sua última esperança na vida, Jean , não poderá satisfazê-la , pois descobre o seu caso com PhMesmo assim , continua sua luta pela vida, vai trabalhar na lavanderia dos pais de Jean , é muito bem aceita e tratada com muito carinho por Jean .ilippe.
Surge o primeiro problema : O irmão de Jean ( Nicolas Gob ) , sai da prisão e volta ao convívio dos familiares, que não o respeitam muito por causa de sua indolência e erros já cometidos , acaba também por descobrir que o irmãozinho querido dos pais é homossexual . O que faz ? Dá um jeito para que o seu parceiro Philippe seja assassinado , dando informações para os agentes NAZI , infiltrados em Paris .
Não satisfeito com isso , além de querer o amor de Yvone Brunner , apronta umDelata -o ao serviço secreto , dizendo que Jean é homossexual e tinha um caso com um agente alemão .a para o seu irmão , mas , não sabia que o destino seria o pior possível . Jean é preso , levado aos campos de concentração , vestido com a tradicional roupa e o triângulo rosa , distinguindo -o dos judeus . Todas as atrocidades imaginárias acontecem enquanto Jean está sob o poder dos NAZIS .
Mesmo arrependido com o que fez, seu

Relacionados