Resenha tucker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TUCKER – UM HOMEM E SEU SONHO

[pic]

O filme retrata a historia de Preston Tucker, um homem que revolucionou o setor automobilístico, nascido em Capac, no estado de Michigan, nos Estados Unidosem 21 de setembro de 1903, teve o seu primeiro emprego como office-boy na sede da Cadillac Motor Company. Tucker também trabalhou como vendedor e diretor comercial de concessionárias. Tornou-seproprietário de uma concessionária Packard em Indianápolis e em seguida inaugurou em Ypsilanti, Michigan, a Tucker Aviation Corporation, indústria que fabricava aviões, tanques e canhões para a SegundaGuerra Mundial.
Durante toda sua vida, Tucker sempre elaborou planos industriais. Com o fim da guerra, em 1945, ele destinou seu dom industrial ao seu grande sonho: construir um automóvel que fosseseguro, rápido, baixo, comprido, com boa aerodinâmica e com preço baixo. Nascia o projeto Tucker Torpedo, um carro que estava anos à frente da concorrência em matéria de engenharia, velocidade, com estilofuturista, além de ser extremamente seguro, outras características inovadoras do carro foram o design aerodinâmico, cintos de segurança, pára-brisas ejetável, o interior do carro todo acolchoado e umfarol central que vira acompanhando a direção do volante para iluminar nas curvas.
Entretanto na realidade extra filme podemos perceber que esse projeto totalmente inovador, não era tão inovadorassim, porque as grandes montadoras conheciam essas novas tecnologias, a razão das mesmas não utilizarem em seus carros, era uma questão da exploração do ciclo de vida do produto, ou seja, impedindo queuma nova tecnologia fosse colocada no mercado, as indústrias da época podiam continuar vendendo seus automóveis sem se preocuparem em alterar suas fábricas e processos de fabricação, afinal de contas,quem comprasse um automóvel sem os avanços tecnológicos, alguns anos depois iria querer comprar outro de melhor tecnologia, assim, a indústria venderia automóveis a uma mesma pessoa, duas, três ou...
tracking img