Resenha Tron uma Odisseia Eletronica

535 palavras 3 páginas
Claro, não posso negar que TRON: UMA ODISSEIA ELETRÔNICA (TRON, 1982), de Steven Lisberger, foi um filme à frente de seu tempo, com o emprego então inédito de computação gráfica e o conceito de um mundo virtual, 17 anos antes de MATRIX (1999). Contudo, como outros filmes da Disney do período, TRON foi o típico caso de um grande potencial desperdiçado, com seu roteiro simplório e personagens unidimensionais, e que mesmo assim, passou a ser cultuado por muitos fãs de ficção científica por seu caráter vanguardista e visionário.
Passaram-se muitos anos até a Disney perceber que possuía nas mãos uma franquia potencialmente rentável que, levada às telas com a tecnologia 3D do século 21, poderia finalmente ir além da proposta original de 1982, aliando o virtuosismo técnico com ideias mais consistentes. Assim, tendo Lisberger como consultor e produtor, Kosinski na direção e parte do elenco do original (Jeff Bridges e Bruce Boxleitner), TRON: O LEGADO foi lançado neste final de 2010 não exatamente como uma continuação, já que se trata praticamente de uma refilmagem ou reboot, sendo desnecessário que o espectador tenha assistido ao filme anterior para situar-se na trama.
Após o misterioso sumiço de Kevin Flynn (Jeff Bridges), fundador de um poderoso império de gamese softwares, seu filho Sam (Garret Hedlund), que se recusa a assumir a condução da empresa que herdara, a ENCOM, dedica-se a divulgar os códigos de seus caros programas para uso gratuito na internet. Até que certo dia, no escritório do velho fliperama do seu pai, Sam descobre que o videogame Tron é a a entrada secreta para A Grade, um gigantesco mundo cibernético criado por Kevin Flynn. Transportado para lá, Sam deverá confrontar o tirânico Clu (Bridges, rejuvenescido pela computação gráfica), programa criado à imagem do seu pai, em meio a combates de discos e motos de luz. O rapaz somente poderá retornar ao mundo real com a ajuda do seu próprio pai e de Quorra (Olivia Wilde), a primeira forma de vida

Relacionados

  • filme
    39342 palavras | 158 páginas
  • Linux Educacional
    52830 palavras | 212 páginas
  • O mkt amanã
    42786 palavras | 172 páginas
  • mapa
    98963 palavras | 396 páginas