Resenha toyotismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Thomaz Wood, Jr. – Fordismo, Toyotismo e Volvimo: Os caminhos da indústria em busca do tempo perdido






Brasília – DF
2012
Thomaz Wood, Jr. – Fordismo, Toyotismo e Volvimo: Oscaminhos da indústria em busca do tempo perdido, Revista de Administração de Empresas, edição de setembro de 1992, páginas 06 a 18.

Thomaz Wood, Jr. Doutor em Administração de Empresaspela EAESP-FGV - Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV - Especialista em Teoria Organizacional pela Stern School of Business - NYU (EUA) - Especialista em Gestão Internacional pela H.E.C.(França) - Especialista em Economia de Empresas pelo CEAG-FGV - Graduado em Engenharia Química pela UNICAMP. Sócio da Matrix Desenvolvimento Empresarial, com atuação em consultoria nas áreas deestratégia e transformação organizacional - Professor da EAESP-FGV - Colaborador das revistas Carta Capital e Exame. 

Thomaz Wood redigiu um material que citou brilhantemente a base de toda areestruturação industrial; organização trabalhista e os métodos produtivos empregados pelos sistemas automobilísticos: Ford, Toyota e Volo.  E citado Ford aonde o conceito-chave da produção em massa é aintercambialidade de partes e a simplicidade de montagem.          
As mudanças implantadas por Ford permitiram reduzir o esforço humano na montagem, aumentar a produtividade e diminuir os custosproporcionalmente, por consequencia aumentando a produtividade. Em razão de todas essas mudanças a Ford na epoca tornou-se a maior indústria automobilística do mundo.
  A diante foi apresentada porToyoda e Ohno  um sistema que baseou-se na construção de produtos em pequenas quantidades, mas com alto grau de qualidade, além de distribuir seu sistema em pequenas unidade de produção que, ao invésde construírem apenas produtos estandardizados, optaram pela variedade. Eles descobriram que tornou-se mais barato fabricar pequenos lotes de peças estampadas, diferentes entre si, do que enormes...
tracking img