Resenha todos os homens do presidente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O propósito deste filme paradigmático trata do escândalo de Watergate, ocorrido em Washington, em 1972, que veio a ganhar as primeiras páginas dos principais jornais do mundo. Tudo,porém, começou em uma esfera muito pequena na política americana: uma invasão do edifício Watergate por cinco aparentes ladrões não mereceria mais do que páginas policiais, mas ganhou, com otempo, uma proporção não imaginada. O que ocorreu de fato foi um caso amplo de espionagem política que levou o presidente republicano Richard Nixon, eleito em novembro de 1972 para seusegundo mandato, a ser forçado a sair do cargo.
No filme de Alan Pakula, somos apresentados, a incrível história de uma eleição com espionagem politica que levou o presidenterepublicano Richard Nixon ao seu 2º mandato, meses antes da reeleição do presidente houve a detenção de cinco invasores, no quartel-general eleitoral do Partido Democrata, no edifícioWatergate. Eles eram ligados ao FBI e à CIA, e foram apreendidos usando câmeras e microfones. Nada disso, em princípio, interferiu na reeleição de Nixon, porém, as suspeitas de que o própriopresidente estivesse envolvido no caso aumentaram. É neste momento que vão surgir no cenário jornalístico os repórteres investigativos Robert Woodward e Carl Bernstein, do jornal TheWashington Post. A partir daí, todo o filme mostrará o esforço e os méritos de dois profissionais em busca da “verdade” na solução de um caso extremamente obscuro.
Durante todo o caso, abusca dos jornalistas Bob e Carl pelas fontes, os quais investigaram incessantemente, de maneira obsessiva, todos os prováveis suspeitos de estarem ligados ao caso Watergate.No filme,podemos afirmar que a relação de fontes é realmente enorme: a câmera exibe uma lista com dezenas de pessoas, cujos nomes são metodicamente rabiscados sempre que visitados pela dupla.
tracking img