Resenha tito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EPÍSTOLA DO APÓSTOLO A TITO

Livro: Bíblia de Estudo Plenitude
Edição com letras vermelhas – revista e corrigida
Traduzida por João Ferreira de Almeida - edição 1995Paulo deu à Tito, um pregador do evangelho relativamente jovem, a difícil tarefa de dirigir a palavra em Creta. Mais tarde, ele escreveu esta carta para dar a Titoinstruções mais detalhadas sobre a realização de seus deveres pastorais.

Palavras-chave: Diligência, Responsabilidade, Compromisso.

3 Capítulos – Instruções em relação aospresbíteros; - Instrução em relação à conduta cristã; - Instruções finais; - Instruções e saudações. 3 Páginas.

RESUMO
Tito era grego e evidentemente convertido dePaulo e no Cap. 1.5 indica claramente que Paulo e Tito conduziram uma missão em Creta. Essa missão provavelmente tenha acontecido após a libertação de Paulo de sua primeiraprisão em Roma. Como tinha pouco tempo, Paulo deixou Tito em Creta para cuidar de novas Igrejas, partindo para outras áreas de trabalho. Em algum momento a caminho deNicópolis, na Grécia, Paulo escreve à Tito, jovem por quem tinha grande estima e ansiava em saber notícias sobre as atividades e o paradeiro.
Esta carta ensina que o principalintuito da administração da igreja é a preservação da verdade revelada e da garantia de padrões éticos. Portanto os líderes da igreja devem ser exemplares em estilo de vida eíntegros no tocante à doutrina. Esta carta ressalta também a estreita relação entre a doutrina pura e moral. A verdade sempre tem a intenção de determinar a vida e promover asantidade.
Paulo também enfatiza Cristo como nosso Redentor (2.14, 3.4-7) e apresenta sua segunda vinda como um incentivo à vida sagrada (2.12-13).

Agnaldo Fogaça
tracking img