Resenha The Rammer e Seu nome é Jonas

884 palavras 4 páginas
Curso: Enfermagem
Disciplina: Língua Brasileira de Sinais
Docente: Débora Vasconcelos
Discente: Maria Gleiciane Gomes Jorge

Resenha Critica:
1. The Hammer
2. Meu nome é Jonas

ACARAPE – CE
2015
RESENHA DO FILME: THE HAMMER O filme retrata a historia de Matt Hamill desde a descoberta de sua deficiência auditiva, sua historia de lutador até o seu primeiro título do campeonato nacional. Com o diagnostico de surdez de nascença, sua mãe sempre aceitou suas limitações, ao contrario do seu avô que queria tratar Matt como um ouvinte ele não aceitava a ideia de que seu neto precisava aprender sinais para se comunicar. Quando criança Matt foi mandado para um escola regular, na qual apreendeu a verbalizar e fazer leitura labial. Não tendo nenhum contato com a Língua de Sinais.
Com o incentivo de o seu avô, Matt, entrar em uma equipe de lutar MMA em sua escola, suas habilidades como a lutado são incríveis. Por ser um bom lutador ele consegue bolsa para duas universidades. Dentre essas universidades, uma de grande potencia de transformá-lo em um grande campeão, a Purdue, porem sem muita assistência para surdo, o surdo dispunha somente de um interprete em sala de aula, a outra era uma universidade preparava com apoio que o surdo necessita-se, porém não tão prestigiada como a outra, a R.T.I. Por influencia de seu avô Matt acaba optando por a Universidade de Purdue, mas como ele não teve contato com surdos não desenvolveu a sua sinalização e acaba tendo dificuldades quando ingressa na universidade e não consegue entender a intérprete. Por conta do baixo rendimento, acaba perdendo sua bolsa, tendo que volta para casa.
Com o passar do tempo seu avô percebe o quanto estava interferindo na vida de Matt não aceitando a surdez, então decidiu que iria mandar o neto para R.T.I. Matt ingressa na R.T.I agora passando há convivendo com a comunidade surda, ele conhece Jay um jovem surdo que se torna seu melhor amigo e Kristy uma garota surda por qual se apaixona e o ajuda a

Relacionados