Resenha: the hunger games

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, se passa num futuro "pós-apocalíptico", onde os Estados Unidos não existem mais. Em seu lugar ergueu-se Panem, uma nação governada por uma poderosaCapital, dividida em 12 distritos, cada um fabricando um produto especifico para abastecer essa metrópole. Para mostrar todo o seu poder, ela criou um reality show chamado Jogos Vorazes nos Dias Negros,época em que todas as províncias tentaram se rebelar.
Katniss Everdeen, moradora do 12º distrito, sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, desde a morte do pai, com seu melhor amigo Gale.No Dia da Colheita, sua irmã, Primrose Everdeen de 12 anos é escolhida para o jogo. Katniss, querendo evitar a possível tragédia, voluntaria-se no lugar dela. O outro tributo é Peeta Mellark, o filhodo padeiro, entretanto, para Kat ele não era somente isso, ele salvou a sua vida. E para ele, ela era uma heroína. Ambos terão que lutar para sobreviver porque dos vinte e quatro tributos, apenas umpode sobreviver. O calor dessa batalha já pode ser sentida na sinopse do livro:

"Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do quehabilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

Em 400 páginas, publicadas pela editora Rocco, a história deixa o romance entre os personagens em segundoplano e foca na violência, na mitologia e na luta pela sobrevivência, deixando assim uma atmosfera obscura. Diferente de sagas famosas como Crepúsculo e Harry Potter, o inimigo é o próprio homem."Bondade, paz, saúde, comida para todos — e não na aparência delas ou no que significam para as outras pessoas. É mais importante seguir em frente - literalmente sobreviver nos Jogos Vorazes -apunhalando as pessoas pelas costas ou tem mais sentido seguir em frente usando suas habilidades e inteligência e tentando ajudar as pessoas à sua volta? É por isso que eu acho que, sim, Jogos Vorazes...
tracking img