Resenha super size me – a dieta do palhaço

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Super Size Me – A Dieta do Palhaço
A partir de 1950 começa a surgir no mercado uma nova categoria no ramo alimentício as lanchonetes denominadas fast-food (comida rápida), estas estão cada vez maisse aperfeiçoando e oferecendo um produto de “qualidade” aos clientes. Como: hambúrgueres, batatas fritas, cachorro quente, frango empanado, refrigerantes e sundaes, tudo preparado em poucos minutos.Entre as grandes redes de fast-food a que tem maior força é o McDonald´s. Afinal quem nunca ouviu falar desta empresa, que disponibiliza os maiores e mais saborosos exemplares de comida rápida.Através de suas propagandas na televisão, revistas, sites e até mesmo em seu próprio desenho animado, o McDonald´s quer mostrar e provar o quão saboroso e saudável é o seu produto, “E digo a você que elesconseguem”, porém como nem tudo são flores, o século XXI trás consigo um grande problema que vem preocupando os médicos e nutricionistas a OBESIDADE. Com isso especialistas começam a realizar pesquisasem cima daqueles que possivelmente são os maiores culpados do acontecimento, as indústrias de fast-food.
Nos Estados Unidos tudo tem fama de ser maior, os maiores carros, as maiores casas, as maioresempresas, a maior comida, e por fim as maiores pessoas. Nos Estados Unidos 100 milhões de norte americanos e 60% dos adultos do país são gordos ou obesos. O estado mais gordo é o Mississipi onde 25%da população é obesa. Hoje a obesidade em casos de morte só perde para o cigarro. Os dois matam em torno de 400.000 pessoas por ano. A partir de 2002 com o problema obesidade se agravando, váriaspessoas resolveram processar as empresas de fast-food, principalmente o McDonad´s, alegando a venda de comida ruim que só engorda.
Mas será que o McDonald´s, com suas 30.000 lojas, em 100 países, nos 6continentes, alimentando cerca de 46.000.000 de pessoas por dia, estaria vendendo comida ruim, que se tornam lesivas ao corpo humano?
Descobrir isto é o objetivo do cineasta Morgan Spurlock,...
tracking img