Resenha "steve jobs - a biografia"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A biografia de Steve Jobs foi, sem dúvida, um trabalho jornalístico de grande valor, pois deixa evidente um belo trabalho de pesquisa, através de muitas fontes tanto orais como escritas,privilegiando a todos que puderam conviver com este homem, muitas vezes idolatrado enquanto gênio e por outras não tanto, pelo seu temperamento crítico e exigente de trabalho.

Steve tinha claro o quantocontribui para a humanidade no que tange a socialização desta ferramenta de conhecimento o qual tornou-se a microinformática , quando pede a Walter Isaacson escrever sua biografia. Pediu a um escritorconhecido por sua riqueza de detalhes e imparcialidade. Porém , ao longo da escrita, vamos perceber que esta imparcialidade , em alguns momentos, deu lugar a uma crítica respeitosa.

Walter segue umaescrita linear e cronológica , iniciando por sua origem, destacando os seus pais adotivos e a forma “mimada” como foi criado, porém deixando evidenciar a personalidade forte do menino que permanecedurante toda a sua vida adulta. Segue por sua infância e seu gosto vegetariano, traço este também mantido em sua vida. A infância será marcante para sua rede de relacionamentos. É importante dizer que todoo livro foi narrado pelo próprio Steve Jobs, o que o torna muito mais interessante,uma vez que é o olhar dele sobre ele mesmo. Não cria um software, mas sim, um personagem já tanto conhecido.

Suapersonalidade o levará a conseguir alcançar metas as quais irá traçando em sua vida. Não sossegava e não desistia enquanto suas equipes de trabalho não criassem os produtos os quais sonhara. É fatotambém que sua liderança por vezes chegava a limites de sociopatia, humilhando pessoas quando vulneráveis. Ele fazia isso até mesmo com as pessoas pelas quais tinha apreço. Alguns trechos do livronarra episódios de pessoas que tinham a coragem de contrariá-lo, porém isso podia levá-lo a lágrimas, mas não se iludam, era o garoto mimado tentando conseguir o que realmente queria.

Jobs, em seu...
tracking img