2. Ishaan Awasthi

Ishaan era uma criança que aos nove anos, cheia de imaginação criativa, com sonhos que não tinham importância para seus pais. Gostavam de peixes, cachorros, soltar pipas. Repetiu o segundo período da (educação indiana), e corria o risco de repetir novamente.
Quando chegava à sala de aula não conseguia acompanhar seus demais colegas e não tinha atenção, pois as palavras dançavam em sua frente. Seu pai focado somente no trabalho acreditava que o desinteresse fosse falto de disciplina e com isso trata o Ishaan com muita falta de sensibilidade e rudez. O pai preocupado, após a diretora chamá-lo para uma conversa, decide que o filho deve ser disciplinado e leva-o para o colégio interno, contra a vontade de sua mãe. O garoto sofre muito no primeiro momento, em saber que ira para outro colégio e ficara sem ver sua mãe e seu irmão mais velho. Entretanto essa atitude só faz com que Ishaan tenha mais desinteresse em querer aprender e ser uma criança feliz.
A filosofiade ensino que eram passados através dos educadores, era de disciplinar cavalo selvagem, usavam a palmatoria. Com isso ele entrou em depressão, por sentir falta da sua vida que tinha deixado para traz, seus pais raramente iam vista-lo. Foi com chegado de um professor de artes substituto Ram Shankar que as coisas começariam a mudar. No primeiro instante por, mas criativo que era a aula, ainda não conseguia chamar a atenção do garoto, por esta tão triste. Mas com a dedicação do professor Ram, que se aproximou baixando e olhando para Ishaan dentro de sues olhos, pois tinha percebido que existia algo de errado estava acontecendo, que tudo mudou. Começou a descobrir o motivo de tanta tristeza e desinteresse em querer aprender, tornou-se amigo, através do diálogo, começou a demostrar não só para o Ishaan, mas para os demais alunos, que somos todos diferentes, e que pessoas importantes em nosso mundo, também teve dificuldade em aprender. Ram descobriu que Ishaan tinha dislexia, [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Resenha somos todos diferentes.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Somos-Todos-Diferentes/400045.html

MLA

"Resenha somos todos diferentes." TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Somos-Todos-Diferentes/400045.html>.

MLA 7

"Resenha somos todos diferentes.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Somos-Todos-Diferentes/400045.html>.

CHICAGO

"Resenha somos todos diferentes.." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Somos-Todos-Diferentes/400045.html.